Senac promove nova edição do Multimídia Sem Limites

Para quem busca tendências sobre o mercado de tecnologia, animação, e-commerce e design de jogos, o Senac São Paulo promove a sétima edição do Multimídia Sem Limites. O evento é gratuito e oferece workshops em nove unidades: Jabaquara, Lapa Tito, Penha, Vila Prudente, na capital; e Barretos, Botucatu, Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, no interior.

Em Botucatu, a programação acontece nos dias 2, 9 e 10 de setembro. Os temas discutidos serão sobre o uso das ferramentas de tratamento de imagens, ilustração digital e produção de websites com HTML5 e CSS3. O evento é realizado anualmente pelo Senac e é direcionado a estudantes, profissionais do segmento e demais interessados nesse amplo mercado.

“Pesquisas que envolvem setores de internet e de acesso mobile, games, animação e e-commerce apontam cenários promissores para a área a curto e médio prazos. Por isso, a proposta é apresentar as futuras possibilidades de atuação, de forma prática e interativa, em que o público possa usar novas ferramentas e conhecer um pouco mais dos nossos cursos e de como trabalhamos”, explica Richard Martelli, coordenador de computação gráfica e internet na instituição.

As inscrições para participar do Multimídia Sem Limites podem ser feitas no Portal Senac ou diretamente na unidade Botucatu, localizada na rua Dr. Rafael Sampaio, 85 – Boa Vista. Outras informações pelo telefone (14) 3112-1150. Confira a programação completa, com local, data e horário de cada atividade no portal www.sp.senac.br/multimidiasemlimites.

 

Sobre o mercado de computação gráfica e web

Dados recentes da pesquisa Digital, Social & Mobile in 2015, elaborada pela agência de marketing digital We Are Social, apontam que o Brasil é o terceiro país do mundo que mais usa a internet. Perdemos apenas para as Filipinas e a Tailândia.

No segmento de games, de acordo com o Mapeamento da Indústria Brasileira e Global de Jogos Digitais, nos próximos cinco anos, estão previstas 13,5% a mais de ofertas de trabalho. As funções mais procuradas serão designers e programadores de jogos para as redes sociais e plataformas móveis, como os smartphones e tablets.

 

Referência em certificações

O Senac São Paulo é pioneiro na oferta de cursos e certificações na área de tecnologia da informação, com programas desde a década de 1970. Hoje, são mais de 220 distribuídos nas modalidades de aperfeiçoamento, técnico, graduação e pós-graduação.

A ampla oferta atende um público variado – desde quem está no início da carreira até profissionais com experiência de mercado que buscam constantes atualizações. Para isso, mantém parcerias com as principais empresas de tecnologia, como Autodesk, Adobe, Cisco, Exin, Furukawa, HDI, Microsoft, Oracle, Panduit, PMI, SAP e Symantec.

Vale destacar que, só neste ano, o Senac lançou novos cursos livres na área de tecnologia da informação, como o Adobe Edge, Sketchup Pro com Vray e Técnicas de Prototipagem – impressão 3D.

 

Programação

 

Ferramentas de Tratamento de Imagens e Ilustração Digital

Data: 2/9

Horário: quarta-feira, das 19 horas às 22h30

Palestras sobre comunicação gráfica, sua aplicação e o mercado atual e exposição de equipamentos interativos.

 

Websites com HTML5 e CSS3

Data: 9/9

Horário: quarta-feira, das 19 horas às 22h30

Palestra sobre web, sua aplicação e o mercado atual e exposição de equipamentos interativos.

 

Oficinas: Animando, Tratando Imagens e Criando Sites

Data: 10/9

Horário: quinta-feira,  das 9 às 17 horas

Oficinas para apresentar as aplicações, empregabilidade e as tendências do mercado aos estudantes.