Senac promove curso de técnico em massoterapia

Os dias cheios de compromissos, as cobranças profissionais e o estresse das cidades exigem pausas para cuidar da saúde. O relaxamento proporcionado por sessões de massagens faz parte desses cuidados necessários. Profissionais com formação diversificada, como os técnicos em massoterapia, contribuem para o bem-estar, numa perspectiva multidisciplinar dos cuidados com a saúde.

“O homem moderno está cada vez mais voltado ao enfrentamento de situações críticas para sua subsistência, tais como alimentação, moradia, transporte, ensino, saúde e a própria manutenção do emprego. São situações geradoras de estresse, o que pode causar grandes tensões musculares e psíquicas. Por isso, há a procura por alternativas mais saudáveis e menos invasivas para melhoria da qualidade de vida”, diz Lisdaiane Fogaça, docente do curso Técnico em Massoterapia do Senac Botucatu.

Segundo Lisdaiane, as variadas técnicas de massagem ganham destaque em vários segmentos da sociedade. A massagem é usada para alívio da dor ou desconforto, cura, proteção e melhora da saúde em geral. “O atendimento massoterapêutico nada mais é do que a combinação de algumas técnicas de massagem com alongamentos específicos, que têm como característica comum melhorar, sob o aspecto fisiológico, a condição física do indivíduo”, explica.

Os interessados em se preparar para entrar nesse mercado de trabalho podem frequentar o curso Técnico em Massoterapia, oferecido pelo Senac Botucatu. O curso forma profissionais de saúde aptos a realizar massagens ocidentais e orientais com a finalidade de promover relaxamento, saúde e bem-estar. Os alunos também aprendem a gerenciar seu próprio negócio.

O profissional formado pelo curso pode atuar em espaço próprio ou em domicílios, institutos de estética, beleza e bem-estar, clínicas médicas, hospitais, casas de repouso e centros de convivência para idosos, clubes esportivos ou sociais, hotéis, condomínios, saunas, spas, academias, centros de fitness e em programas de qualidade de vida oferecidos por empresas.

De acordo com Lisdaiane Fogaça, um massoterapeuta precisa ter força e destreza manual, buscar atualização constante por meio de estudos e pesquisas, propor inovações de forma crítica, identificar e incorporar novos métodos, técnicas e tecnologias ? s ações e responder ? s situações cotidianas e imprevisíveis com ética, flexibilidade e criatividade.

“Ter postura profissional é essencial, o que inclui a preparação para atuar em equipes multidisciplinares e o relacionamento adequado com os clientes”, frisa Lisdaiane. As aulas com duração de 1.200 horas iniciam em 30 de setembro de 2013 e vão até 28 de maio de 2015, de segunda a sexta-feira, das 19h30 ? s 22h30.
Mais informações no site www.sp.senac.br/botucatu.

Da Assessoria