Senac Botucatu promove Semana de Saúde e Bem-estar

Cuidar da saúde e da autoestima é fundamental, inclusive no trabalho. Para incentivar essa prática, o Senac Botucatu promove entre 7 e 9 de agosto a Semana de Saúde e Bem-estar. Com o tema Saúde e qualidade de vida no ambiente profissional, o evento foi criado com base no Dia Nacional da Saúde, comemorado em 5 de agosto.

“Nosso objetivo é alertar a população sobre a importância da manutenção e promoção da saúde. Para isso, teremos na unidade, durante o período, uma série de atividades para todos que queiram melhorar os cuidados com a saúde, e tudo gratuito”, destaca Kátia Candido Ayres, docente de estética do Senac Botucatu.

Entre as oficinas que serão oferecidas, estão as de autocuidado com a pele; do-in: caminhos da dor; ergonomia: postura e alongamento; autoaferição da pressão arterial; uso de relaxantes musculares e analgésicos; e descarte de materiais de escritório. Os participantes poderão, ainda, conferir duas palestras sobre ergonomia em 7 de agosto.

A primeira será realizada das 19 horas ? s 20h30 e a outra, das 21 horas ? s 22h30. Para não perder nenhuma atividade da Semana de Saúde e Bem-estar do Senac Botucatu, basta se inscrever, gratuitamente, pelo telefone (14) 3112-1150 ou no site www.sp.senac.br/botucatu.