Senac Botucatu promove Semana de Inclusão

De 1º a 3 de outubro, o Senac Botucatu realiza a Semana Senac de Inclusão e Diversidade com o objetivo de promover o diálogo e compartilhamento de experiências sobre inclusão social e educacional. As inscrições para a Semana podem ser feitas no site www.sp.senac.br/botucatu.

A programação é composta por duas palestras e uma mesa-redonda que abordarão a deficiência intelectual, seus sinais, causas, diagnóstico, orientação e expectativas, além de apresentar os desafios e oportunidades no mercado de trabalho e na sociedade.
Segundo Diogo Teixeira, gerente da unidade Botucatu, é importante incentivar a discussão do tema com a comunidade. “Nossa intenção é disseminar o assunto e discutir propostas e melhorias para incluir pessoas com deficiência em toda a sociedade”, afirma o gerente.

Gratuito, o evento é aberto a educadores, gestores de recursos humanos e do terceiro setor, estudantes, empresários, profissionais da área da saúde e público interessado no tema. Mais informações pelo telefone (14) 3112-1150, ou Rua Dr. Rafael Sampaio, 85.

No dia 1º (terça-feira), acontece a palestra “Deficiência Intelectual e Informação” que irá abordar as principais informações sobre a deficiência intelectual: sinais, causas, diagnóstico, orientações e expectativas. Horário: terça-feira, das 19h30 ? s 21h30.

No dia 2 (quarta-feira), será a palestra “O Deficiente Intelectual no Mercado de Trabalho”, com o objetivo de apresentar as oportunidades e os desafios da pessoa com Deficiência Intelectual no mercado de trabalho. Horário: quarta-feira, das 19h30 ? s 21h30.

No dia 3 (quinta-feira), será a vez da palestra “Mesa-redonda: O Deficiente Intelectual e a Sociedade”, objetivando criar uma reflexão sobre o tema, será realizada uma mesa-redonda com diferentes profissionais que convivem com pessoas com deficiência intelectual. Horário: quinta-feira, ? s 19h30.