Senac Botucatu promove evento de saúde e bem-estar

Entre os dias 3 e 10 de agosto, o Senac Botucatu realiza a 5ª Semana Senac de Saúde e Bem-estar. O evento, que comemora o Dia Nacional da Saúde, tem o objetivo de discutir sobre a importância da integração dos profissionais da área para a promoção de saúde e o bem-estar dos clientes.

A Semana Senac de Saúde e Bem-estar acontece em todo o Estado de São Paulo, nas unidades Aclimação, Santana, Interlagos, Jabaquara, Largo Treze, Vila Prudente, na capital; em Santos, no litoral; além do interior: Araçatuba, Campinas, Catanduva, Guaratinguetá, Itapetininga, Jaboticabal, Jundiaí, Marília, Presidente Prudente, São Carlos, São José do Rio Preto e Votuporanga.

Oficinas, atendimentos, massagens e avaliações corporais com diferentes enfoques como pedras quentes, spa das mãos e dos pés, cuidados com a pele, drenagem linfática e L.E.R em profissionais da saúde e do bem-estar compõem a programação.

“A iniciativa está alinhada com a proposta do Senac São Paulo de contribuir para a promoção de saúde e bem-estar por meio de processos de formação profissional”, diz Giselle Guiguer Palmisano, coordenadora do evento no Senac São Paulo. A participação é gratuita e a programação completa e as inscrições estão disponíveis no site www.sp.senac.br/agendadeeventos. Mais informações pelo telefone (14) 3112-1150 ou E-mail: botucatu@sp.senac.br

{n}Senac São Paulo{/n}

Para atender ? demanda de formação profissional, o Senac São Paulo oferece cursos livres, técnicos e de ensino superior (graduação, extensão universitária e pós-graduação), presenciais ou a distância, em diferentes áreas do conhecimento. Já empresas públicas e privadas têm ? disposição o Atendimento Corporativo, com equipe especializada em desenvolver cursos sob medida para as necessidades das organizações.

A instituição oferece ainda acesso ? profissionalização para a população economicamente desfavorecida com a Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo que, em cinco anos, já beneficiou mais de 290 mil pessoas.

Com tradição de 67 anos e programação distribuída em 55 unidades educacionais em todo o Estado de São Paulo, o Senac conta também com três campi do Centro Universitário Senac e os hotéis-escola Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos de Jordão, além da Editora Senac São Paulo, que publica livros didáticos e de mercado.

{n}Programação{/n}

Práticas saudáveis na comunidade: cuidar de si, do outro e do entorno
Data: 3/8
Horário: sábado, das 9 ? s 12 horas
Local: Programa de Integração Educacional e Comunitário (Piec)
Endereço: rua Hermes Fonseca, 542 – Jardim Monte Mor
O Senac Botucatu, em parceria com a Rede Tear, Cras Norte, PIEC e Projeto Adolescer, oferece atendimentos gratuitos de quick massage, manicure e pedicure, aferição de pressão arterial e orientações sobre saúde e bem-estar.

Apresentação de fantoche: Higiene infantil
Data: 8/8
Horário: quinta-feira, ? s 15 horas
Local: Senac Botucatu
Alunos do curso Técnico em Enfermagem orientam sobre higiene bucal e corporal das crianças. A palestra é destinada ao público infantil.

Exposição: Felicidade
Data: 5/8 a 10/8
Horário: das 9 ? s 21 horas
Local: Senac Botucatu
Fotos temáticas produzidas pelos alunos do curso Introdução ? Fotografia Digital