Senac Botucatu oferece 145 vagas em cursos de férias

Julho é um mês de descanso para os alunos da educação formal, como ensino médio, graduação ou pós-graduação. O período, no entanto, pode ser uma boa oportunidade de atualizar conhecimentos e aprimorar o currículo profissional com programas de carga horária reduzida.

O Senac Botucatu oferece 145 vagas em cursos que podem ser iniciados e concluídos nas férias de julho. Já no Estado, são mais de 10 mil vagas, sendo que 1.291 estão inseridas na Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo.

A maioria das turmas para julho abrange as áreas de administração e negócios, fotografia, meio ambiente e saúde e bem-estar. Ao final das aulas, o aluno recebe um certificado de conclusão ou participação.

“Os cursos de férias têm uma distribuição de carga horária mais concentrada, o que possibilita ao aluno concluir o programa em menos tempo do que no período letivo e, ainda, com o cérebro mais descansado, assimilar melhor os conhecimentos”, diz Ana Kuller, coordenadora de educação do Senac São Paulo.

No geral, a carga horária de um curso livre, que pode ter como objetivo o aperfeiçoamento, a atualização ou especialização, varia de 8 a 200 horas, com exceção dos programas de capacitação, que têm a partir de 160 horas. Em 2012, o Senac São Paulo atendeu mais de 100 mil pessoas em cursos livres.

Os cursos livres têm um processo mais ágil de desenvolvimento e podem, assim, considerar novidades e tendências de mercado com maior rapidez. São destinados a pessoas de qualquer escolaridade interessadas em alguma área específica e que possuam os pré-requisitos apontados para cada um dos cursos.

As vagas estão contempladas pela Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo para atender pessoas com renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais, entre outros requisitos. Saiba mais em www.sp.senac.br/bolsasdeestudo.