Semana do Livro da FCA conta com várias atividades

Entre os dias 13 a 16 de outubro, a Biblioteca Paulo de Carvalho Mattos, da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, câmpus de Botucatu, uma vez mais preparou uma programação especial para a Semana do Livro e da Biblioteca 2015, com enfoque especial nos 50 anos da FCA. Ao longo da semana aconteceram apresentações artísticas, exposições, tarde de troca de livros, bingo literário, debate sobre aborto e demonstração de yoga, sempre com boa participação da comunidade universitária.

No dia 15 de outubro, a programação do evento também aproveitou para celebrar o Dia do Professor. O vice-diretor da FCA, professor Carlos Frederico Wilcken deixou sua mensagem aos docentes da unidade. “O que nos une aqui é que todos nós decidimos ser professores. Apesar não termos tido a formação pedagógica, nos baseamos numa vontade anterior. E todos nos espelhamos em algum professor que nos impressionou e plantou em nós essa semente do desejo de ensinar.

Esperamos que essa semente também brote em alguns estudantes atuais para que continuemos a formar os profissionais que o Brasil necessita”. Com vários docentes presentes, o servidor Valdemir Ramos fez a leitura da “Oração do Professor”. Em seguida, aconteceu a abertura de uma exposição com depoimentos de docentes da FCA sobre o ofício de ser professor da instituição.

Na sequencia, uma animada apresentação musical reuniu os professores Carmen Marcatti (vocal), Renata Cristina Barbosa Fonseca (percussão), Alexandre Dal Pai (baixo, percussão e saxofone) e Enzo Dal Pai (violão) para interpretar clássicos da música brasileira. A professora Vera Lex Engel também fez uma participação nos vocais.

A programação do dia teve ainda plantio de árvore (foto) e o lançamento do novo livro do professor Lin Chau Ming, do Departamento de Horticultura, intitulado “Somos só professores?”.  A programação da Semana do Livro e da Biblioteca 2015 terminou na manhã de 16 de outubro, com o sorteio de um tablet HP. O felizardo foi o garoto Enzo Ribeiro, neto do servidor aposentado da FCA Jairo Tavares.