Semana do Empreendedor terá programação especial na região de Botucatu

Sebrae-SP programou palestras, cursos, eventos e atendimento do Sebrae Móvel; escritório regional terá atendimento no sábado

sebrae-movel (2)O Sebrae-SP promove, de 3 a 8 de outubro, a 4ª edição da Semana do Empreendedor na região de Botucatu. Será uma semana voltada para capacitação e orientação de donos de micro e pequenos negócios que precisam crescer e se aprimorar no atual momento de recessão econômica. As atividades também são destinadas a Microempreendedores Individuais (MEIs) e a potenciais empreendedores. Estão programadas palestras, consultorias e cursos. O Sebrae Móvel também prestará atendimento em São Manuel e Avaré.

A semana não acontece nessa data por acaso. No dia 5 de outubro comemora-se o Dia do Empreendedor, uma atividade profissional cada vez mais desejada pelos brasileiros. De acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizada no Brasil pelo Sebrae e pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), a proporção que deseja “ter seu próprio negócio” (34%) supera a que deseja “fazer carreira numa empresa” (23%).

sebrae-movel (3)A mesma pesquisa mostrou que a taxa de empreendedorismo no País foi de 39,3% em 2015, ou seja, a cada dez brasileiros adultos, quatro já possuem ou estão envolvidos com a criação de uma empresa.

“A Semana do Empreendedor será uma ótima oportunidade para quem pretende abrir o próprio negócio buscar capacitação e planejar o investimento. Quem já tem uma empresa terá toda a ajuda para melhorar a competitividade e enfrentar esse momento complicado da economia”, afirma a gerente do Sebrae-SP, Silvia Furio.

O Escritório Regional do Sebrae-SP em Botucatu terá programação especial durante toda a semana. No dia 3, por exemplo, será realizado o curso sobre gestão estratégica de vendas. No dia 4, está programado o seminário de finanças.

No dia 6, o Sebrae-SP vai realizar o Dia do Crédito, um evento para mostrar as linhas de crédito destinadas aos pequenos negócios. Os empresários receberão uma orientação e poderão participar de rodadas de crédito. No sábado, haverá plantão de atendimento das 9h às 15h.

A região terá a presença do Sebrae Móvel, escritório itinerante que leva conhecimento a futuros empreendedores e também a quem pretende tornar sua empresa mais competitiva por meio de atendimento presencial personalizado. Nos dois primeiros dias da semana, 3 e 4, a unidade estará em São Manuel, na Praça XV de Novembro. Já nos dois dias seguintes, 5 e 6, é a vez da van estacionar em Avaré, no Largo São João.

PROGRAMAÇÃO

Segunda-feira (dia 3)

– Curso – Na Medida Gestão Estratégica de Vendas: 18h30 às 22h30

 Terça-feira (dia 4)

– Curso – Na Medida Gestão Estratégica de Vendas: 18h30 às 22h30

– Palestra – Lidere sua equipe para ter melhores resultados: 19h às 21h

 Quarta-feira (dia 5)

– Curso – Na Medida Gestão Estratégica de Vendas: 18h30 às 22h30

– Seminário – Finanças em tempos de crise: 18h30 às 22h30

 Quinta-feira (dia 6)

– Curso – Na Medida Gestão Estratégica de Vendas: 18h30 às 22h30

– Evento – Dia do Crédito: 9h às 13h

Sexta-feira (dia 7)

– Oficina – Começar Bem – Empreendedorismo: 18h30 às 22h30

 Local: ER Botucatu – Rua Doutor Costa Leite, 1570 – Centro – Botucatu/SP

Outras informações e inscrições: (14) 3811-1710

 Agenda Sebrae Móvel – 10h às 16h

 Segunda e terça (dias 3 e 4)

Unidade estará em São Manuel, na Praça XV de Novembro, centro, em frente ao Banco Itaú

 Quarta e quinta-feira (dias 5 e 6)

Van estará em Avaré, no Largo São João, em frente à Loja Cem