Semana do Empreendedor atende bom público

O Escritório Regional do Sebrae-SP em Botucatu realizou a Semana do Empreendedor. O objetivo foi o de oferecer soluções práticas para o desenvolvimento de empresas da região, em áreas como inovação, finanças e serviços.

Durante toda a semana foram realizadas palestras sobre como Melhorar o Relacionamento com o Cliente, Como vender mais e melhor no Natal, Como administrar o capital de giro, Faça do crédito um aliado e não um inimigo, Microempreendedor individual e Empreendedorismo: O caminho para o próprio negócio, além de plantões de atendimento em diversas áreas, como marketing, produção e qualidade e finanças.

Ao todo, foram feitos 67 atendimentos de pessoas físicas e jurídicas e contou com a presença de 57 participantes nas palestras de Botucatu, Avaré e Laranjal Paulista. No estado de São Paulo, foram mais de 6 mil atendimentos durante a Semana do Empreendedor.

No último dia de evento, o Sebrae reuniu representantes do Banco do Povo, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, que ficaram à disposição para tirar dúvidas dos empresários. “Essa parceria ajuda o empresário a aplicar o que o Sebrae orienta sobre como conduzir um negócio, pois é nessa hora que entre a parte de crédito e investimentos, que ele vai buscar nas instituições financeiras”, argumenta José César Frascarelli, gerente geral do Banco do Brasil em Botucatu.

A Semana do Empreendedor ajuda a esclarecer dúvidas dos empresários que buscam melhorar a sua empresa, a formalização ou abrir um novo negócio e começar a atuar de forma competitiva no mercado. “A presença da Caixa Econômica Federal serve para prestar uma consultoria financeira e mostrar as opções que o empresário tem para se tornar mais competitivo. Existem muitas dúvidas ainda sobre abertura de conta, uso da máquina de cartão e produto de crédito”, conta Marco Antonio Sampaio, gerente da Caixa Econômica.

O Banco do Povo tem o objetivo de promover geração de emprego e renda por meio da concessão de empréstimos para o desenvolvimento dos pequenos empreendimentos e sempre está presente nos eventos do Sebrae. “A Semana do Empreendedor oferece bastante ajuda aos empreendedores, sem custo e conta também com os bancos parceiros para ajudar a sanar algumas dúvidas que podem existir”, explica Rosemeire Vicentini, consultora do Banco do Povo.

Interessados em abrir ou melhorar os negócios podem procurar o Escritório Regional do Sebrae-SP em Botucatu (rua Doutor Costa Leite, 1.570) ou pelo telefone (14) 3815-9020.