Sede do Sindicato dos Servidores Municipais é inaugurada

“Agora os servidores municipais possuem casa própria”. Foi o que disse José Manuel Leme, o Mané, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Botucatu (Sispumb), no ato de inauguração da nova sede da entidade que passa a atender na Rua Damião Pinheiro Machado, região da Vila São Luiz.

A solenidade contou com a presença de presidentes e representantes de sindicatos de Botucatu e de várias cidades do Estado de São Paulo, assim como personalidades como o prefeito João Cury e o vereador Lelo Pagani, representando a Câmara Municipal. Outra presença importante foi a do presidente da Federação dos Funcionários Públicos Municipais do Estado de São Paulo (Fupesp), Damázio Moraes de Sena.

Durante seu pronunciamento, Mané Leme fez um histórico do imóvel desde sua aquisição quando o contrato foi assinado até os dias atuais. “Já estaremos atendendo na nova sede, mas as obras ainda não foram concluídas. O terreno é bastante amplo e iremos aproveitar o máximo com a construção de outros departamentos, salão de festas e auditório, tudo com o intuito de prestar atendimento aos nossos servidores. Como o dinheiro é bastante curto, temos que usar criatividade para minimizar os custos”, disse o presidente.

Vamos continuar nessa trajetória, prossegue Mané Leme, de conquistar tudo aquilo que o servidor tem direito. “Nisso incluímos, além de salários justos, a valorização pessoal, respeito, dignidade, saúde e bem estar, seja diplomaticamente ou com lutas incansáveis. Por isso, nosso intuito é chamar o servidor municipal para que frequente o sindicato. É aqui que pode tirar suas dúvidas com as questões trabalhistas, seus direitos e deveres”, frisou.

O prefeito João Cury enalteceu o trabalho desenvolvido e citou a importância do sindicado na busca de melhores salários. “Na negociação, ficamos em posições opostas, pois o sindicato vai sempre buscar o maior reajuste possível e nós temos que esmiuçar o orçamento para ver até onde podemos chegar. O importante é que o bom senso acaba prevalecendo e nossa relação com o sindicato é muito boa”, colocou o prefeito.

Já presidente da Fupesp, ressaltou que o sindicato de Botucatu é um dos poucos que tem mais de 50% dos servidores filiados. “Outra coisa que me chamou a atenção foi a presença do prefeito da Cidade e o representante da Câmara Municipal sentados na mesa ao lado de sindicalistas. Isso não é comum em reuniões sindicais e prova que o diálogo em Botucatu prevalece para que se chegue a um consenso, mostrando o bom trabalho que o Mané e sua diretoria desenvolvem em prol do funcionalismo”, colocou Damázio Sena. “A construção desta sede é outro exemplo da dedicação e competência desta diretoria”, acrescentou, ressaltando que Leme passará a fazer parte da diretoria da Fupesp.

Fotos: Quico Cuter