Sebrae sedia encontro de mulheres empreendedoras

Está programado para o dia 30 de março, o Encontro da Mulher Empreendedora de Botucatu e região, uma realização do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O evento contará com palestra e entrevistas sobre empreendedorismo na vida pessoal e nos negócios, liderança e gestão. O objetivo também é proporcionar a integração e ampliação de redes de contatos.

Com participação gratuita e vagas limitadas, o encontro é voltado para empresárias de micro e pequenas empresas, microempreendedoras individuais e produtoras rurais. Inscrições e informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3815-9020 ou no Escritório do Sebrae em Botucatu, na Rua Doutor Costa Leite, 1570 – Centro.

No encerramento, haverá uma homenagem para as mulheres que contaram suas histórias e inspiraram muitas outras no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios em 2014, que reconhece e premia as melhores iniciativas do público feminino no empreendedorismo brasileiro seja nos pequenos negócios, na produção rural ou como microempreendedora individual.

Prêmio objetiva identificar, selecionar e premiar os relatos de mulheres que transformaram seus sonhos em realidade e cuja história de vida é exemplo para outras com o mesmo objetivo. As inscrições da edição de 2015 já estão abertas e podem ser feitas até o dia 31 de julho, através do site www.mulherdenegocios.sebrae.com.br.

De acordo com o último levantamento elaborado pelo Sebrae-SP, a partir do Senso Demográfico do IBGE de 2010, Botucatu conta com mais de quatro mil mulheres empreendedoras atuando, principalmente, nos setores de comércio e serviços.

“A mulher, a cada dia, vem conquistando mais espaço na sociedade. Hoje é possível encontrar mulheres à frente de pequenos e grandes negócios. Mulheres são maioria entre os novos empreendedores, sendo que 52% das novas empresas são abertas por elas. Isto mostra a habilidade que a mulher tem em lidar com várias atividades ao mesmo tempo, sendo muitas vezes empresária, mãe e esposa, com sua doçura e sensibilidade, mas também com sua garra e competência para lidar com os negócios. O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios vem para reconhecer estes relatos de vida de empreendedorismo e servir de inspiração para mais mulheres empreenderem”, explica Geovana Annelli Leonardo, analista do Sebrae em Botucatu.