Sebrae leva comerciantes da região para feira em São Paulo

Empreendedores de Botucatu e região visitaram a Feira do Empreendedor do Sebrae, no Expo Center Norte, em São Paulo. Trata-se de um dos maiores eventos de negócios e oportunidades do país. Quarenta pessoas da região, entre empresários e demais interessados, integraram a missão, que contemplou as cidades de Botucatu e São Manuel, com 25 e 15 participantes respectivamente.

A feira termina nesta terça-feira e reúne mais de 650 expositores. A expectativa inicial de público era de 60 mil visitantes vindos de todo o Estado, mas esse número deverá ser superado devido ao grande sucesso do evento. 

Os empreendedores participantes conferiram palestras com especialistas, fomento de startups, consultorias em áreas essenciais para a empresa (finanças, jurídico, gestão de negócios, administração e marketing). Também receberam atendimento especializado para sanar dúvidas e obter informações para abertura, crescimento e fortalecimento do negócio

Foi neste contexto que Vando Ricardo, 26 anos, projetista em uma indústria metalúrgica, conheceu a feira pela primeira vez. Interessado em empreender na área de serviços, frisou a possibilidade de analisar os potenciais negócios em expansão no país e, em específico, em Botucatu. “Conhecer as tendências que existem no mercado, trocar experiências e obter todo tipo de informação é essencial para começar o negócio de formar competitiva”, frisou.

Alguns estandes priorizaram o fomento de parcerias, orientação ao microempreendedor individual, além da carreta da Loja Modelo, que pretende apresentar aos empresários as melhores práticas de ambientação de um comércio. Todas as informações são apresentadas de forma lúdica.

“A feira é um amplo evento em que o empreendedor conhece as oportunidades de negócio, como tem sido o caso da Copa do Mundo e a mudança no perfil de consumo do brasileiro, que exige maior qualidade no produto”, exemplifica Silvia Furio, gerente regional do Sebrae-SP em Botucatu. “Os estandes contemplaram o que o empreendedor deve saber para poder aproveitar as oportunidades e se destacar perante a concorrência”, finalizou a gerente.

De acordo com os organizadores do evento, mais de 100 mil pessoas passaram pelas feiras durante os quatro dias em que foram realizadas. “Além de conhecer as novidades e tendências para as próximas estações, os lojistas ainda tiveram a oportunidade de participar do Fórum de Moda, onde foram apresentados temas relevantes para o dia a dia do ambiente do varejo”, destaca Henrique Teixeira, analista gestor do projeto de Comércio do escritório regional de Botucatu.