Santa Marcelina promove sua tradicional festa junina

Um número muito grande de pessoas marcou presença no Colégio Santa Marcelina neste final de semana para presenciar a apresentação de dança alusiva ? época dos alunos, na tradicional festa junina. O “Arraiá do Santa” teve início com a apresentação da crianças do Maternal e se encerrou com os alunos do Ensino Médio. Ver a galeria de fotos (abaixo).

Na quadra externa os alunos de diferentes séries e períodos mostraram diversos passos da genuína dança caipira para o deleite dos pais que acompanharam a performance dos filhos. Os alunos faziam a apresentação para o público presente e outra para os pais tirarem as fotos e eternizar o momento.

Além das apresentações de dança, quem foi ao colégio pôde desfrutar de uma praça de alimentação diversificada, distribuída em barracas, com grande variedade de produtos. Estava ? disposição dos presentes o churrasco, sopa de mandioca, cachorro quente, pastel, sonho, doces típicos, canjica, etc. Não faltou, é claro, os refrigerantes.

Para as crianças que terminavam suas apresentações, o colégio preparou uma série de brincadeiras para o entretenimento. A organização também não deixou faltar o “Correio Elegante”, que é bastante comum em festas juninas.

Tudo que foi arrecadado com a venda dos produtos nas barracas será revertido para as obras sociais da Comunidade Marcelina, em especial a obra Madre Marina Videmari, na Vila Real.

De uma maneira geral, o resultado e a presença do público ficaram dentro das expectativas da Comunidade Educativa do colégio, que agora já começa os preparativos para a Festa da Primavera, que acontece no segundo semestre deste ano.

Fotos: Valéria Cuter