Samu realiza treinamento aos servidores da Câmara

A Câmara Municipal de Botucatu recebeu durante toda a tarde desta sexta-feira, um importante treinamento de “Primeiros Socorros” ministrado por funcionárias da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Botucatu. Estiveram presentes a coordenadora da regional do serviço, enfermeira Priscila Masquetto, a enfermeira Cláudia Cyrino e a telefonista auxiliar de regulação médica, Mônica.

O treinamento foi direcionado a todos os servidores da casa, que participaram das atividades no horário das 13 às 17 horas, período em que o prédio ficou fechado. Mesmo o convite tendo sido extensivo a todos os legisladores, apenas o presidente Carreira (PSB) esteve presente. Durante as explanações, as profissionais falaram sobre o funcionamento do SAMU, sua estrutura física, passaram vídeos explicativos e também abordaram diversas técnicas de primeiros socorros básicas à todos, sempre lembrando que a melhor opção é o contato telefônico ou com o Samu ou com o Corpo de Bombeiros.

De acordo com a enfermeira Priscila Masquetto, coordenadora do Samu, esse tipo de atividade traz muitos benefícios aos participantes. “É um treinamento que todos os funcionários vão levar consigo na vida de cada um deles. Todo mundo está sujeito a qualquer tipo de emergência no cotidiano. As coisas acontecem com a gente também e é sempre bom que se saiba o mínimo para conseguir lidar com qualquer tipo de situação”, explica.

A diretora da Câmara Municipal, Silmara Barros, enfatizou que o treinamento agregou conhecimento aos participantes. “Esse tipo de atividade já foi realizada em outras oportunidades e nos preocupamos sempre em manter nossos servidores atualizados de tudo. Lidamos constantemente com grandes públicos e sabemos que ninguém nunca esta livre de passar por alguma experiência nesse sentido”, analisou. “O importante é poder capacitar a todos constantemente não só em sua área de atuação”, concluiu.