Sacerdote explana sobre Formação de Valores da FMVZ

O Programa de Formação de Valores, implantado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ), apresenta, no dia 13 de outubro, terça-feira, a partir das 18h30, na Casa da Arte, a palestra “Altruísmo”, ministrada pelo padre Ivonil Parraz, pároco da Paróquia Santo Antonio, em Rubião Júnior.

Parraz é graduado em Filosofia pela Unesp/Marília e possui mestrado e doutorado pela USP. É graduado em Teologia pela Faculdade dos Jesuítas, de Belo Horizonte/Minas Gerais. É membro do Comitê de Ética em Pesquisa da Faculdade de Medicina da Unesp, câmpus de Botucatu. A iniciativa conta com o apoio da Vice-Diretoria da FMVZ, Seção Técnica de Desenvolvimento e Administração de Recursos Humanos, Comissão de Atividades Culturais e Grupo Interdisciplinar de Desenvolvimento (GID).

A palestra “Altruísmo” é gratuita e aberta para todos os interessados e também integra a programação da disciplina optativa “Valores para a Vida”, oferecida aos estudantes de graduação da FMVZ e demais unidades da Unesp. A disciplina promove encontros mensais abordando temas voltados para a valorização do lado humano dos indivíduos, com mudanças de postura e conduta.

A última palestra do Programa de Formação de Valores neste ano terá como tema Justiça e acontece no dia 10 de novembro. A intenção do Programa de Formação de Valores é promover a reflexão sobre os assuntos abordados não apenas no âmbito da disciplina “Valores para a vida”, mas nas atividades da comunidade acadêmica como um todo.