Sabesp combate fraude e furto de água em Botucatu

A empresa de Saneamento Básico do Estado de São Paulo  (Sabesp) de Botucatu realizou recentemente um mutirão de fiscalização das ligações inativas no município, que foram suprimidas por falta de pagamento – após o cliente receber os avisos e prazos legais e fraudes.  

O município conta com mais de 51 mil ligações cadastradas, sendo que 3.580 estão desativadas. A empresa já vistoriou esses imóveis e constatou que 168 apresentaram fraudes – o que representa 4,69% do total de ligações inativas.

A empresa esclarece que fraudar ou furtar água é crime e a pessoa que comete a irregularidade pode ser punida com multa e até responder perante a Justiça, com detenção de até cinco anos.

Além de a Sabesp ter perda de receita financeira, a fraude ou furto prejudica o meio ambiente e a população. Quem a comete não se preocupa com o desperdício de água, que pode fazer falta para os demais moradores.

Os trabalhos de caça e combate às fraudes e furtos são realizados diariamente pela companhia de saneamento e o apoio da população é fundamental para denunciar este tipo de irregularidade.  A denúncia pode ser feita pela Central de Atendimento da empresa, no número 0800 055 0195. As ligações são gratuitas.