Resgate de estudante é realizado em cachoeira após acidente

queda-cachoeiraUma estudante de 16 anos foi resgatada entre o final da tarde e a noite deste domingo (9) depois de um acidente registrado na cachoeira Canela 2, em Botucatu.

No local estiveram equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e guias que conhecem a trilha e ajudaram no resgate.

De acordo com as primeiras informações seria um passeio sem guia onde a pessoa machucou o pé (suspeita de fratura), além de ter ferimentos, e não conseguia voltar.

A garota de 16 anos foi para a cachoeira com um grupo de amigos. Na trilha ainda, já quase chegando, caiu e desceu rolando pelas pedras aproximadamente por 7 metros. Aparentemente teve uma luxação tornozelo.

No local fizeram o resgate algumas equipes como do Corpo de Bombeiros: sargento Celestino, cabo Corvino e soldado Wesley, e pelo SAMU na unidade avançada: o médico Ítalo, a enfermeira Thelma e condutor Moreno; além do guia de orientação para acesso ao local: Guto Techio.

Durante o resgate, a vítima foi estabilizada e colocada em uma maca especial para uso em resgate em salvamento em altura. A subida da vítima foi feita pela trilha ingrime e cheia de pedras, galhos e raízes,  até chegar ao topo da cachoeira.

Foi necessário, em seguida, caminhar por mais cerca de 300 metros pelo pasto, atravessar um rio, até onde estava uma caminhonete do Corpo de Bombeiros. Da caminhonete, as equipes foram até onde estava a viatura do SAMU. Se não fosse a ajuda do guia seria necessário transportar a vítima por mais de 2km no braço.

A vítima foi levada ao pronto-socorro onde aguardava resultado de exames médicos.

(Fonte: Agência 14 News)