Reservistas devem se apresentar na Junta Militar

Imagem Ilustrativa

 

O capitão Edson Aparecido Alves,  delegado da 12ª Delegacia do Serviço Militar de Botucatu, está convocando todos os reservistas (Exército, Marinha e Aeronáutica) dos últimos cinco anos para o Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR). O período de apresentação se é de 9 a 16 de dezembro, exceto aos sábados e domingos. A apresentação poderá ser feita também via internet, acessando o site www.exarnet.eb.mil.br até 31 de janeiro de 2015.

O interessado deverá comparecer a Junta de Serviço Militar munido do Certificado de Reservista, RG e CPF, bem como nome endereço completo e telefone de um parente para atualizar seus dados, inclusive disponibilizando um endereço eletrônico.

De acordo com o capitão Edson Alves, quem foi dispensado da prestação do Serviço Militar não precisa se apresentar. O abono de faltas aos trabalhadores está amparado pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1941, inciso VI do artigo 473, que é a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Em Botucatu  a Junta do Serviço Militar situa-se na Rua General Júlio Marcondes Salgado, nº 106, região central da Cidade. Em caso de dúvidas, o Exército pode ser contatado pelo telefone (14) 3882-0212.  Jovens em atraso com o EXAR também devem se apresentar, sendo que pagarão multa mínima federal.