Repúblicas fazem campanha da saúde bucal

O grupo que faz parte da União das Repúblicas Universitárias de Botucatu (URUBU) que agrega 50 repúblicas (mais ou menos umas 500 pessoas) realizou uma campanha de conscientização à saúde bocal na Vila dos Meninos, com a presença da dentista Arieth Sacomani.

De acordo com secretária do URUBU e graduanda de Engenharia Florestal Catharina Markevich foi passado um vídeo sobre a importância da escovação, entregue um saquinho de doces e um kit contendo uma escova, uma pasta e um fio dental, além de ensinar corretamente como escovar os dentes e utilizar o fio dental. “Fomos realizar essa campanha para os alunos do período da manhã, beneficiando em torno de uns 50 alunos”, diz a estudante.

Markevich  aponta que  a URUBU tem realizado várias campanhas sociais como a do agasalho, campanha de páscoa, arrecadação de alimentos (em cada festa realizada, em média 2 por mês, por uma republica associada, é arrecadado em torno de 700kg ou mais de alimentos e doado para diversas entidades), entre outras campanhas.

“Essa associação representa as repúblicas de Botucatu, procurando melhorar o relacionamento e a convivência entre os estudantes dando-lhes todo apoio que necessitam”, coloca a graduanda de Engenharia Florestal, enfatizando que a diretoria é composta por nove membros escolhidos entre os associados, tendo presidente, vice, tesoureiro, dois secretários, dois gerentes de eventos e dois diretores de marketing.