Renovação Carismática promove Seminário de Vida no Espírito Santo na Paróquia Menino Deus

menino-deusA partir do próximo dia 04 de agosto, às 20h, será realizado na Paróquia Menino Deus (Bairro Alto), o Seminário de Vida no Espírito Santo, promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC). Este encontro é aberto a toda a população.

De acordo com o Pároco Pe. Paulo Bronzato, o Seminário de Vida é uma oportunidade para se aprofundar na vida de fé, na busca de intimidade com o Espírito Santo e na perseverança na vida da graça.

Além das nove semanas de oração e pregações, no primeiro dia do Seminário, haverá uma breve explicação e instruções sobre a Lectio Divina, que consiste na prática de Leitura Orante das Escrituras e tem o intuito, segundo a Igreja Católica, de promover a comunhão com Deus e aumentar o conhecimento da Palavra de Deus.

“Participar de um Seminário de Vida no Espírito Santo é fazer uma Experiência de Amor com Deus e uma oportunidade de ter a vida transformada pelo Espírito Santo”, segundo João Leandro, coordenador do Grupo de Oração Oásis.

“O Seminário é, para todos nós, um grande valor, pois é uma oportunidade de se fortalecer e aprender mais. Para quem ainda não fez esta experiência, é um despertar para a vida no Espírito”, destaca Maria Pereira, coordenadora do Grupo de Oração Rainha da Paz.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (14) 98155-4726 (João Leandro) ou (14) 98157-7708 (Maria).

Sobre o Seminário de Vida no Espírito Santo (SVES)

O SVES é formado por nove encontros semanais de oração, pregação e partilha fraterna com o objetivo de levar os seus participantes a vivenciarem um encontro pessoal com Jesus Cristo, pela pregação do kerigma (anúncio fundamental), pela experiência do Batismo no Espírito Santo e vivência fraterna.

Durante as semanas de pregação, oração e louvor, haverá, ao mesmo tempo, o Seminário de Vida para as crianças a partir dos 5 anos, em que elas serão evangelizadas numa linguagem adequada.