Promotor da Infância e Juventude faz palestra a educadores

Na próxima terça-feira (20), a partir das 9 horas, o Promotor de Justiça e da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Botucatu, Eduardo José Daher Zacharias, irá proferir uma palestra no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subsecção de Botucatu a professores, diretores e coordenadores da Rede Pública de Ensino de Botucatu.

O convite ao promotor foi feito pelo presidente da OAB de Botucatu, Samir Daher Zacharias como parte do projeto “OAB Vai a Escola” que objetiva levar aos jovens o conhecimento dos direitos e deveres estabelecidos no país. Esse projeto vem sendo desenvolvido na cidade com alunos nas escolas e a OAB entendeu que seria interessante que uma palestra também fosse ministrada não só aos alunos, como também, ? s pessoas que trabalham com Educação na Cidade. Antes do convite feito ao promotor, educadores se reuniram para destacar os tópicos a serem abordados. Cada educador presente pode se manifestar e relatar os principais problemas encontrados nos estabelecimentos de ensino das escolas públicas.

Entre os assuntos que deverão ser abordados pelo promotor estarão o uso de celular pelos alunos na dependência escolar; uso de uniforme; danos materiais (dano ao patrimônio público, materiais escolares, etc); fumar nas dependências escolares e como fazer quando o aluno vem sem propósito educativo, pretendendo, por exemplo, vender ou consumir substâncias entorpecentes na escola.

Também será tema dessa palestra a violência (física/verbal) entre alunos e entre alunos e professores; Conselho Tutelar; Liberdade Assistida (LA) para menores infratores; omissão dos pais; abandono da escola; deveres dos pais para com os filhos; obrigações da escola com os alunos; medidas cabíveis em caso de indisciplina, entre outros.

Foto: David Devidé