Projeto reúne em praça mais de 20 igrejas em noite gospel

A primeira noite das festividades em comemoração aos 158 anos de Botucatu nesta quinta-feira (11) foi marcada por atrações gospel, a partir das 19 horas, no largo da Catedral Metropolitana de Sant’Anna. Este ano, antes do show principal que ficou a cargo da cantora Mariana Valadão, foram realizadas outras apresentações no palco. Entre elas o lançamento do projeto “Multiforme”, desenvolvido pela Gospop Brasil que tem mais de 20 igrejas representadas. Na mesma noite também houve as participações especiais das cantoras Ingrid e Daiane, Consuelo, e do coral “Missões” da Induscar Caio.

A presidente do Conselho de Pastores das Igrejas Evangélicas de Botucatu, Lígia Minetto, enfatiza que o projeto traz uma grande novidade. “O Multiforme apresenta o desejo de unir as igrejas de Botucatu em um trabalho conjunto, com o propósito de oferecer parte do que há de melhor das artes neste meio”, salienta.

Segundo o diretor de arte da Gospop, Rafael Braga, o projeto selecionou líderes de várias igrejas de Botucatu e desenvolveu as aptidões artísticas de cada um, extraindo o que cada pessoa tem de melhor. “O projeto tomou uma grande proporção e estamos felizes com o resultado final que será esta apresentação na noite gospel do aniversário da Cidade”, comenta.

Tiago Oliveira, um dos idealizadores do projeto, explica que o “Multiforme” também conta com a participação de uma equipe artística de mais de 200 pessoas e cerca de 50 pessoas que integram a parte administrativa, logística e audiovisual. “Usamos o conceito de empreendedorismo social já praticado pela Gospop Brasil em outras ações em Botucatu que se refere a pessoa que reconhece os problemas sociais e tenta utilizar as ferramentas empreendedoras para resolvê-los”, destaca.

Na mesma noite, além dos shows de Mariana Valadão e do projeto “Multiforme”, também haverá as participações especiais das cantoras Ingrid e Daiane, Consuelo, e do coral “Missões” da Induscar Caio.