Projeto ASFA comemora mais um ano de atividade

Sob a coordenação do padre Delair Cuerva, a Associação Sagrada Família (ASFA) de Botucatu comemorou o seu 8º aniversário, com missa, confraternização, descontração, oração, churrasco caipira e a presença da dupla sertaneja Cacique e Pajé. Na ASFA está instalada a Creche do Idoso “Júlio Cuerva”, projeto social que tem apoio da Prefeitura Municipal e visa o atendimento e acolhimento ? s pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade e necessitadas de apoio emocional, social e espiritual.

Esse projeto foi um dos motivos de Delair Cuerva ter sido homenageado no mês de abril do ano passado pela Câmara Municipal que lhe outorgou o título de Cidadão Botucatuense em sessão solene realizada no salão Padre Pisani, Colégio Santa Marcelina, através de um projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Fernando Aparecido Carmoni.

“A proposta da Creche do Idoso é de proporcionar meios de convivência e cuidar de pessoas em situação de vulnerabilidade, pelo avanço da idade ou devido sua fragilidade física, assim como o restabelecimento de vínculos familiares e com a sociedade, para atendimento de suas necessidades e direitos”, coloca Delair Cuerva. “Temos uma área com 2.500 metros e desde que a ASFA foi fundada sempre há alguma coisa sendo feita”, emenda.

Ele ressalta que nessa primeira fase do projeto os idosos são atendidos duas vezes por semana (terças e quintas-feiras) onde participam de diversas atividades educacionais, religiosas, culturais, artísticas e sociais a todos que vierem necessitar, garantindo o atendimento de suas necessidades enquanto estiver sob os cuidados da ASFA, oferecendo campo de estágio e aprimoramento para as diversas profissões, para dar melhor qualidade de vida a essas pessoas.

“A manutenção da entidade e de seus projetos se faz através dos diversos eventos realizados, tais como, convênios com o município, retiros, bingos, festas comemorativas, doações e contribuição dos associados. Toda a ajuda para nossos projetos sociais é bem vinda”, coloca o sacerdote, lembrando que os interessados em conhecer os projetos que estão sendo desenvolvidos podem visitar a entidade pessoalmente, na Rua das Rosas, nº 300, Parque Convívio, ou através do site www.asfabrasil.com.br