Programa “Formação de Valores” aborda tema dignidade

O Programa de Formação de Valores, implantado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp (FMVZ), realiza mais uma de suas atividades no dia 28 de abril, terça-feira, a partir das 18h, no auditório na Casa da Arte. Trata-se da palestra com o tema “Dignidade”, proferida pela psicóloga Juliana Hunger Hoffmann (foto).


Responsável pelo Serviço de Atendimento Psicológica da Faculdade, Juliana é formada pela Universidade Estadual de Londrina, com especialização em Arteterapia pelo Instituto Junguiano de São Paulo.


A palestra integra a programação da disciplina optativa “Valores para a Vida”, oferecida aos estudantes de graduação da FMVZ e demais unidades da Unesp. A disciplina promoverá encontros mensais abordando temas voltados para a valorização do lado humano dos indivíduos, com mudanças de postura e conduta.


Além de contar créditos para os inscritos na disciplina, as atividades vão fornecer certificados para docentes e servidores técnico-administrativos da FMVZ e das demais unidades da Unesp que queiram participar. Mas a palestra é gratuita e aberta a todos os interessados.


A atividade seguinte do Programa de Formação de Valores será no dia 19 de maio, com uma palestra sobre amor à profissão, proferida pela professora Joelma Gonçalves Martin, da Faculdade de Medicina. Também serão abordados os temas disciplina (16 de junho), espírito de grupo (11 de agosto), dever do cidadão (8 de setembro), altruísmo (13 de outubro) e justiça (10 de novembro).

A intenção do Programa de Formação de Valores é promover a reflexão sobre os assuntos abordados não apenas no âmbito da disciplina “Valores para a vida”, mas nas atividades da comunidade acadêmica como um todo.


A inciativa conta com o apoio da Vice-Diretoria da FMVZ, Seção Técnica de Desenvolvimento e Administração de Recursos Humanos, Comissão de Atividades Culturais e Grupo Interdisciplinar de Desenvolvimento (GID).