Professores assumem direção da Faculdade de Veterinária

A chapa composta pelos professores José Paes de Almeida Nogueira Pinto, do Departamento de Higiene Veterinária e Saúde Pública e Maria Denise Lopes, do Departamento de Reprodução Animal e Radiologia Veterinária, venceu as eleições para diretor e vice-diretor na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp, câmpus de Botucatu.

Aplicada a proporcionalidade de 70%, 20% e 10%, respectivamente para docentes, servidores técnico-administrativos e alunos, os vencedores obtiveram 61,7% dos votos contra 38,1% da chapa formada pela professora Eunice Oba, do Departamento de Reprodução Animal e Radiologia Veterinária, e José Roberto Sartori, do Departamento de Melhoramento e Nutrição Animal.

A votação, realizada nos dias 16 e 17 de outubro, inteiramente pela internet, definiu também os supervisores e vice-supervisores do Hospital Veterinário e das Fazendas. O professor Antonio José de Araújo Aguiar, do Departamento de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária, será o novo supervisor do Hospital Veterinário tendo como vice a professora Regina Kiomi Takahira. Única inscrita, a chapa obteve 92,7% dos votos válidos.

O professor Nabor Veiga foi eleito supervisor das Fazendas da FMVZ. O vice-supervisor eleito foi o professor Ricardo de Oliveira Orsi. Ambos são docentes do Departamento de Produção Animal e obtiveram 54,3% dos votos.
O presidente da Comissão Eleitoral da FMVZ, professor José Joaquim Titton Ranzani, definiu a eleição como tranquila. “Tudo transcorreu muito bem. Os concorrentes tiveram um convívio sempre harmonioso e a votação eletrônica facilitou muito o nosso trabalho”.

{n}Diretores eleitos{/n}

O professor José Paes de Almeida Nogueira Pinto é formado em Medicina Veterinária pela FMVZ/Unesp. Doutor em Ciências dos Alimentos pela USP desenvolve trabalhos científicos na área de Microbiologia de Alimentos. Atualmente exerce o cargo de vice-diretor da Faculdade.

A vice-diretora eleita, professora Maria Denise Lopes, também é ex-aluna da FMVZ. Atualmente é Professora Titular da Faculdade, atuando na área de Reprodução Animal, com ênfase em Fisiopatologia e Biotecnologia da Reprodução de Carnívoros.

Após a divulgação dos resultados da apuração o professor Paes afirmou que o processo eleitoral foi conduzido com ética por todos os concorrentes. “Gostaria de agradecer a nossa comunidade pela ampla discussão das propostas e os professores Eunice e Sartori pelo processo tranquilo e enriquecedor”.

Paes garantiu estar preparado para a função e manifestou o desejo de conduzir uma gestão participativa. “Serão quatro anos de muito trabalho. Estamos preparados para desenvolver as metas do nosso programa com muito diálogo com a comunidade. Creio que teremos um convívio harmonioso com os novos supervisores do HV e das Fazendas. O fato de ser vice-diretor me dá mais experiência e ferramentas para poder trabalhar. O professor Vulcano foi muito generoso nesse período, dividindo várias atribuições”.

Os professores Paes e Denise estarão ? frente da FMVZ em 2013, ano em que serão comemorados os 50 anos da instituição. “É um presente imenso receber a direção da Faculdade num momento tão significativo da sua história. É um grande prazer e uma enorme responsabilidade, mas estamos prontos”, disse Denise Lopes.