Professor Edson Furtado inicia novo mandato à frente da Fepaf

Geral
Professor Edson Furtado inicia novo mandato à frente da Fepaf 20 outubro 2016

 

thumbnail_professores-renata-fonseca%2c-edson-furtado-e-caio-carbonariEm reunião realizada no dia 17 de outubro, o Conselho Curador da Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf) deu posse aos professores Edson Luiz Furtado (diretor-presidente) e Renata Cristina Batista Fonseca para um novo mandato de dois anos à frente da instituição.

A novidade na equipe de dirigentes da Fepaf é a presença do professor Caio Antonio Carbonari, do Departamento de Produção e Melhoramento Vegetal da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, câmpus de Botucatu. Ele substitui o professor Dirceu Maximino Fernandes, que assume a Vice-Diretoria da FCA em 2017.

Após quatro anos à frente da Fundação, o professor Furtado ressalta a importância do trabalho feito até o momento para o reequilíbrio da entidade. “Foi necessário fazer a gestão de questões jurídicas e administrativas de convênios passados. Fizemos também ajustes importantes na equipe, conseguimos reverter um momento financeiro complicado e atrair novos projetos”.

O diretor

Presidente da Fepaf destacou a colaboração em todos os projetos vinculados ao Jubileu de Ouro da FCA, entre eles obras, publicações e eventos. “Foi uma parceria muito bem-sucedida que trouxe benefícios para ambas as partes e reforçou um vínculo que é fundamental para as duas instituições. Seguiremos apoiando a FCA na medida da disponibilidade de nossos recursos”.

O professor Furtado também comentou a chegada de um novo dirigente à equipe. “Nós precisamos de pessoas competentes e bem equilibradas para enfrentar os problemas cotidianos da atividade administrativa. O professor Carbonari tem esse perfil. É uma pessoa muito ponderada e capaz. Além disso, é sempre interessante dar espaço para o surgimento de novas lideranças dentro da FCA”.

Segundo o diretor-presidente, o professor Carbonari tem um perfil semelhante ao professor Dirceu e vai cuidar da captação e administração dos projetos. A professora Renata segue responsável pelo Setor de eventos e publicações.

As metas para o novo mandato são claras e têm o objetivo de ajudar a Fepaf a atravessar com equilíbrio a crise política e econômica que atinge o país. “Ainda há questões relativas a convênios já encerrados que precisaremos resolver. Mas, atualmente, são mais de 600 projetos que temos para administrar. Vamos dar continuidade à gestão com sustentabilidade. Pretendemos atrair novos projetos, tratá-los igualitariamente e desenvolve-los com excelência, para atender as expectativas dos nossos parceiros e colaborar no desenvolvimento da FCA e do município de Botucatu”.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento