Professor do Chile conhece estrutura da Unesp

A Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) recebeu, durante os dias 26 e 27 de outubro, a visita do professor Luiz Thompson, da Universidad del Desarrollo – Facultad de Medicina – Clínica Alemana, no Chile. O acadêmico foi convidado pelo Programa de Pós-Graduação em Doenças Tropicais da FMB.

O objetivo da visita do professor Thompson, que ministrou aula e conheceu parte das instalações da Faculdade, foi, também, discutir sobre um possível acordo de cooperação entre a Unesp e a universidade que representa. Ele esteve acompanhado pelo professor Rinaldo Pôncio Mendes – “Dr Tietê” – do Departamento de Doenças Tropicais e Diagnóstico por Imagem e participou de reuniões com a presidente da Comissão de Pesquisa da FMB, professora Célia Regina Nogueira, além da presidente da Comissão de Convênios e Relações Internacionais da instituição, professora Silke Webber.

Thompson, que também é chefe do Serviço de Infectologia da Clinica Alemana, visitou todos os serviços ligados ao Departamento de Doenças Tropicais da FMB; Grupo de Apoio ? Pesquisa (GAP), Cevap (Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos), Hospital Dia “Domingos Alves Meira” – que atende pacientes com HIV e hepatites -, além das unidades de pesquisa experimental e clínica da FMB.

O convidado ainda ministrou uma aula sobre “Avaliação em Zigomicoses” na disciplina “Micoses sistêmicas em pacientes imunosuprimidos” para alunos da pós-graduação. Professor Thompson disse ter ficado impressionado com a estrutura disponível na Faculdade de Medicina de Botucatu.

Fonte:
Leandro Rocha
Assessoria de Comunicação e Imprensa