Professor Arbex da FCA recebe Prêmio Excelência e Qualidade Brasil 2016

 

premio-arbex-2-peqO professor Paulo Roberto Arbex, do Departamento de Engenharia Rural da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, câmpus de Botucatu, recebeu o Prêmio Excelência e Qualidade Brasil 2016, como Profissional do Ano.

A homenagem, oferecida pela Associação Brasileira de Liderança (Braslider), é concedida a profissionais, organizações, empresários e autoridades que se destacarem em suas respectivas áreas de atuação pela grande relevância de seus serviços para o Estado de São Paulo e o Brasil.

Na sua sétima edição, a honraria foi entregue a personalidades políticas, culturais e artísticas, além de entidades públicas e privadas, empresas e profissionais destacados por sua competência, honestidade, transparência e trabalho em prol de uma sociedade mais igualitária e justa.

A entrega do prêmio aconteceu em solenidade realizada no dia 19 de julho, na capital paulista, na sede Círculo Militar do Estado de São Paulo. “Fico honrado e agradecido por ter recebido uma comenda tão importante. Dedico este prêmio a minha família e a todos meus alunos. Penso que se o Brasil quer mudar, a melhor maneira é começar pela educação. O professor faz parte do processo, pois é um agente de transformação” disse o docente em seu discurso de agradecimento.

O professor Arbex também recebeu uma Moção de Congratulações da Câmara Municipal de Botucatu pelo prêmio recebido.

Trajetória

O professor Paulo Roberto Arbex é formado em Agronomia pela Faculdade de Ciências Agronômicas/Unesp de Botucatu, Mestre e Doutor em Agricultura pela FCA. Revisor de revistas nacionais e internacionais, além de fazer parte do corpo editorial da Revista Energia na Agricultura.

Foi Diretor de Agricultura do município de Botucatu-SP (gestão 2008 a 2012). Atualmente é Professor da Unesp na área de Mecanização Agrícola, sendo vice chefe do Departamento de Engenharia Rural. Também é Conselheiro Regional do CREA São Paulo desde 2012.

Professor Paulo Arbex ao lado da família recebendo o prêmio
Professor Paulo Arbex ao lado da família recebendo o prêmio

Assessoria