Primeira semana da Festa do Milho atrai grande público

Fotos: Danilo Ramos

?

O primeiro final de semana da 13ª edição da Festa do Milho Verde, com a coordenação do padre Orestes Gomes Filho, responsável pela Igreja Nossa Senhora Menina, na Vila Maria, atraiu grande público. Agora a festa continua nos dois próximos finais de semana, ou seja, 07 e 08 de março e dias 14 e 15 de março, sempre com início ? s 10 horas.

Estimativas do padre Orestes apontam que foram consumidas nessa primeira fase cerca de 12 toneladas de milho e a previsão é que esse número alcance as 40 toneladas que vêm diretamente da roça. Para cada produto existe uma cozinha montada, com seus equipamentos e nenhum produto é congelado, já que tudo é feito no dia para consumo do dia.

O espaço de mais de 1.800 metros totalmente coberto? do pátio da igreja recebe não só a população de Botucatu como visitantes de outras cidades da região, com o envolvimento da comunidade de Vila Maria que faz a preparação dos produtos que são comercializados, como curau, pamonha, bolo, sorvete, suco, pão, pastel, pizza, milho assado, milho cozido, sopa, entre outros, além de um completo serviço de bar.

Além dos produtos de milho festa promove shows. No dia 8 de março sobe ao palco o Grupo Conexão Bis e, em seguida, a dupla Kelvernek e Fernando Rampim. Já dia 15 de março a animação no palco fica por conta do violeiro Tavares e seus convidados e da dupla Apollo e Felipe.