PRF-8 comemora 76 anos de atividades em Botucatu

 

A Rádio Emissora de Botucatu PRF-8,  está completando nesta sexta-feira  76 anos no ar com uma história estreitamente ligada ao desenvolvimento de Botucatu, desde sua inauguração em 30 de outubro de 1939, com Angelino de Oliveira respondendo pela programação artística.

Vários ex-radialistas e funcionários, assim como autoridades e pessoas ligadas a diferentes segmentos sociais, passaram pela Emissora para prestigiar a data e cumprimentar o diretor Caio Paganini Burini e os funcionários que estão inseridos na grade de programação.

“Hoje é um dia muito especial, pois a PRF-8  tem mais de sete décadas como prestadora de serviços a Botucatu.  Quero cumprimentar a todos que de alguma maneira colaboraram e colaboram para que a PRF-8  se mantenha no ar até hoje, sempre primando pela credibilidade e veracidade da informação e agradecer as empresas parceiras que investem e confiam em nosso trabalho”,  colocou Caio Paganini,  que administra a rádio deste julho de 2007.

Atualmente Caio comanda uma equipe de 19 colaboradores que prestam serviços a emissora fazendo parte da grade de programação e no Departamento Comercial. Estão na equipe Valdir Duarte Florêncio, Neder Filho, Fran José, Wildner Tófolli, Júlio Cesar Baldi, professor Benedito José Gamito, Paulinho Góes, Luiz Caramelo, Rubens Roberto Herbst, José Albano, Wilson Santângelo, Felipe Martins, Malvina Pardi, Valdir de Carvalho, Junior Colenci, Manuel Dalaqua, Fernando Geovanete e  Cesar Titon.

Durante sua trajetória passaram pela PRF-8 profissionais como os irmãos Bacchi,  Geraldo de Barros, Antonio Emydio de Barros,  Mario Costa Novo,  Plínio Paganini, Octacílio Paganini, Elcio Paganini, “Borboleta”,  Valter Contessote, Adalberto Mattos, Oduvaldo de Oliveira, Domingos Minicucci Filho,  Ademar Potiens, Ary Simonetti, Nélson Camargo,  Elias Francisco,  José Roberto Pereira, Bahige Fadel, José Roberto Quinteiro, Benedito Santa Rosa, Renê Alves de Almeida e tantos outros.

Também ao longo dos anos a emissora contou com programas que fizeram grande sucesso, na época em que eram apresentados. Fatos e Não Boatos, Galeria dos Mirins,  Big Show F-8, No Reino da Gurizada, Peça o que Quiser, O Mundo em Marcha,  Repórter Popolo, Colar de Tangos, Sertão em Festa, Seqüência de Sucessos, foram alguns deles.  Também nesses anos todos a F-8, além dos musicais,  produziu inúmeros programas de noticiários, principalmente nas áreas esportiva e política.

Mas nenhum programa teve maior longevidade do que  “ O Palanque”. Criado em maio de 1962, por Plinio Paganini perdura até hoje no horário matutino, como carro chefe da emissora.  À frente desse programa Plinio Paganini fez da rádio um verdadeiro palco de debates. Subiram por aquelas escadarias da rádio (e ainda sobem) personalidades que colaboraram (e colaboram) com o desenvolvimento de Botucatu.