Presidente do TJSP será homenageado na Câmara

A Câmara Municipal de Botucatu fará parte de uma série de homenagens já programadas para a visita do desembargador José Renato Nalini, atual presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP). O evento está marcado para sexta-feira, 1º de agosto, e contará com inúmeras autoridades locais e regionais. Na oportunidade, o desembargador será homenageado pela Casa de Leis com o título de “Cidadão Botucatuense”.

A ideia de oferecer o título ao desembargador foi do vereador Lelo Pagani (PT) que no mês de maio apresentou um Projeto de Decreto Legislativo como reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao judiciário e ao município de Botucatu. “Sabemos do empenho do Dr. Nalini em diversas questões e sabemos que ele sempre foi muito justo com a Comarca de Botucatu desde quando ainda exercia a função de corregedor geral”, conta Pagani.

Ainda de acordo com o legislador, muitas das conquistas alcançadas pelo Poder Judiciário de Botucatu são decorrentes da presteza e da diligente gestão desenvolvida por Nalini frente ao Tribunal. “Um dos mais relevantes fatos foi a Comarca de Botucatu que passou a ser classificada como de entrância final. Tal elevação não só prestigia a Comarca dentro de estrutura judiciária como permite a obtenção de mais recursos para a administração do Fórum local”, explicou o vereador.

Toda a solenidade esta marcada para sexta-feira, dia primeiro de agosto e será realizada no prédio do Fórum, que fica na Praça Iole Dinucci Fernandes, no Jardim Riviera. A sessão solene para entrega do título de Cidadão Botucatuense ao desembargador está marcada para às 11 horas da manhã. Durante o evento estão previstos discursos do vereador autor do projeto, Lelo Pagani, do juiz de direito e Diretor do Fórum de Botucatu, Josias Martins de Almeida Júnior, do presidente da Câmara Municipal, vereador Carreira, do prefeito João Cury Neto e do homenageado, José Renato Nalini.