Presidente da AAB fala de seus planos futuros

Próximo de chegar a metade do seu primeiro mandato frente a presidência da Associação Atlética Botucatuense, Jânio Gonçalves está traçando planos para este segundo semestre de 2013, com o intuito de atender as principais reivindicações dos associados.

“Estamos próximos de cumprir a primeira fase do nosso mandado que se iniciou em maio do ano passado com nossa eleição. Foram meses de muito trabalho, dedicação e respeito ao nosso associado. Em 2012, depois de tomar pé de toda a situação do clube e passar por período de transição natural, começamos 2013 mostrando como é a nossa maneira de dirigir o clube e, aos poucos, passamos a colher os frutos do trabalho”, frisa o presidente.

Ele destaca que tinha convicção de que seu desafio era grande, afinal o clube cresceu muito nos últimos anos e a nova diretoria tinha não só de manter tudo o que foi conquistado, mas oferecer muito mais para o grupo associativo, que é consciente e politizado. “Assim, aos poucos, fomos mostrando a nossa cara”, conta.

Com a saída do antigo administrador, Carlos Malagutte, que assumiu um importante cargo no Governo do Estado, o presidente foi em busca de alguém que pudesse responder as expectativas da diretoria. O nome escolhido foi Dú Garcia, diretor de patrimônio que, aos poucos, segundo o presidente, foi impondo seu ritmo de trabalho e o associado foi percebendo sua filosofia administrativa.

“Nesses meses temos de destacar que o clube está mais limpo, mais seguro e mais bonito. Além disso, mesmo com os recursos escassos, podemos destacar algumas conquistas importantes como: reforma da entrada social, aquisição de um novo veículo, reforma do parquinho externo, novas bicicletas de spinning, substituição dos espelhos dos banheiros, ampliação da quadra do ginásio 2, conserto do telhado do ginásio 1, pintura dos quiosques, colocação da rede que separa as quadras externas, colocação insulfilme no Salão Social, troca de telhas da piscina térmica, troca do forro piscina de hidroginástica e substituição de dois trocadores de calor da piscina aquecida, entre outras coisas”, enumera Jânio Gonçalves.

Destaca o presidente que as finanças do clube estão em dia e fornecedores e funcionários recebem, religiosamente, dentro do prazo. “Temos feito um trabalho forte para reduzir gastos, rediscutindo contratos e financiamentos. Cada centavo é investido levando-se em conta o respeito e o desejo do nosso associado”, aponta. “E muitas novidades estão a caminho”, promete.

Ele não deixa de enfocar que os objetivos foram atingidos graças ao apoio de toda a Diretoria Executiva, dos conselhos Fiscal e Deliberativo, dos funcionários e, especialmente, dos associados que continuam acreditando no trabalho. “Podem ter certeza, vamos fazer muito mais, afinal trabalhamos com o coração. Podem contar conosco!”, finalizou.

{n}O clube{/n}

A Associação Atlética Botucatuense é um dos clubes mais tradicionais do interior Paulista. Fundada em 21 de Abril de 1918, o clube é presidido por Jânio Gonçalves, tendo como vices presidentes Ché Fioretto (Esportes) e Dinho Herbst (Social). Com um quadro social maior que a população de algumas cidades de pequeno porte, a AAB conta hoje com aproximadamente 4.700 sócios titulares e 10.000 dependentes. Por isso, seu slogan é “O Clube da Família Botucatuense”.

O clube conta com academia de ginástica e musculação; campo sintético com 2.580 m²; dois ginásios poli esportivos cobertos; duas quadras descobertas; duas pistas para bocha; duas piscinas em ambiente natural; sala de ioga; sala de massagem feminina; sala de spinning; sala de dança para ballet e salão; sala de fisioterapia;
salão social; sauna; parquinho indoor; parquinho infantil; pista de cooper; três piscinas aquecidas, sendo uma exclusiva para a prática da hidroginástica; três quadras de saibro para tênis; tatame para prática de Judô.

Além disso, a AAB conta com um Clube Náutico no Rio Bonito, com parquinho, quiosques com churrasqueira, salão de festas, campo de futebol, área para pesca e lanchonete. Também possui uma reserva de terras no loteamento Árvore Grande com aproximadamente 15 alqueires.