Prefeitura promoverá entrega de placas na última etapa do programa CEP Rural

cep-ruralA Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Segurança e Direitos Humanos, em parceria com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), promove no dia 18 deste mês, às 14 horas, a entrega de cerca de 400 placas, na última etapa do programa Acessibilidade Rural (CEP Rural). O projeto é desenvolvido pela Guarda Civil Municipal (GCM) e pela CATI – Regional Botucatu. O encontro com a comunidade acontecerá na Capela São José, no bairro rural Faxinal.

A iniciativa prevê a instalação de placas padronizadas com o nome e código da propriedade rural. Com essas informações cadastradas e auxílio de GPS, serviços públicos como GCM (199) e Samu (192) podem atender a população do campo com mais agilidade sempre que acionados. A ideia garantiu a Botucatu a conquista do Prêmio Mario Covas, em 2012, na categoria “Inovação em Gestão Estadual”.

cep-rural2Das cerca de 1.200 propriedades rurais cadastradas pela Prefeitura de Botucatu, mais de 700 já receberam placas de identificação. A próxima ação beneficiará os moradores de propriedades rurais da região de Rubião Júnior, Faxinal, Monte Alegre, Chaparral, Belinda, Pimentas, Capão Bonito e as margens das rodovias Marechal Rondon, João Melão e Eduardo Zuccari.

Serviço

Capela São José

Estrada Municipal Cel. Francisco Alcântara Garcia da Silva (BTC 439)

Faxinal