Prefeitura e CPFL promovem aula de eletricidade

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da região Sul de Botucatu promoveu a aula inaugural do curso de Eletricidade Básica com NR10, oferecido ? população por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e a CPFL.

A primeira aula contou com a presença do prefeito João Cury Neto; secretária de Assistência Social, Amélia Maria Sibar; gerente de Negócios da CPFL, Francisco Antonio Ramos de Oliveira e os representantes da Tecnolight, Milton Godoy e João Carlos Tamae. Curso visa a qualificação de mão de obra na área de eletricidade para ingresso no mercado de trabalho, com carga horária de 160 horas e as aulas seguem até o dia 27 de setembro, de segunda a sexta, das 8 ? s 17 horas, no próprio Cras Sul.

Todo o conteúdo do curso é ministrado pelo professor Welio Leal Nogueira do Instituto Pró-Energia de São Paulo (Ipesp). Ele traz temas como a: eletricidade básica; montagem de padrão de entrada (padrão concessionária); instalações elétricas e eficiência energética e norma regulamentadora NR10 (legislação, riscos com eletricidade, trabalhos em instalações elétricas, proteção e combate a incêndio, socorro em eletricidade).