Prefeito de Botucatu participa de comemoração aos 32 anos da ADEFIB

prefeito-participa-de-comemoracao-aos-32-anos-da-adefib-foto-andreia-seullner-7Na manhã da última sexta-feira (16) foi realizado um evento em comemoração aos 32 anos da Associação dos Deficientes Físicos de Botucatu (Adefib), na própria sede da entidade.

Na oportunidade o prefeito de Botucatu, João Cury Neto, participou da celebração acompanhado da secretária de Assistência Social, Amélia Maria Sibar, e do secretário de Políticas de Inclusão, Paulo Malagutte. A Adefib é conveniada com a Prefeitura de Botucatu nas áreas de Assistência Social e Políticas de Inclusão e também recebe recursos do Governo Estadual e Federal.

“Atualmente a entidade atende 43 adultos e 16 crianças e adolescentes com algum tipo de deficiência em atividades nos períodos da manhã e tarde. Eles participam das aulas de coral, dança, artesanato, oficina de informática e atendimentos nas áreas de fisioterapia, assistência social e psicologia”, informa o presidente da Adefib, João Carlos Micheletto.

prefeito-participa-de-comemoracao-aos-32-anos-da-adefib-foto-andreia-seullner-5Em seu discurso o prefeito João Cury Neto destacou que a Prefeitura, até 2008, repassava anualmente cerca de R$ 3 milhões para as entidades do Município. A partir de 2009, ao longo destes sete anos e meio, esse montante subiu para R$ 12 milhões/ano.

“Este número é quatro vezes mais do era repassado antigamente. Isso é reconhecimento do poder público perante o trabalho realizado pelas entidades em Botucatu, que possui uma sociedade civil devidamente organizada e estruturada. A Adefib vem trabalhando há mais de 30 anos na Cidade superando desafios. É uma entidade que tem competência, dedicação e, principalmente, amor pelo o que faz. Ao lado de outras entidades, a Adefib fez com que o poder público tivesse um olhar mais especial e generoso com as pessoas com deficiência e, efetivamente, uma política de garantia de diretos”, salienta o prefeito.