Praça do Curió vai receber shows de samba e pagode

No próximo final de semana (4 e 5 de junho), a Escola de Samba Gente Unida de Vila Maria, que foi a grande campeã do carnaval 2011 defendendo o enredo: “ A Vila de ontem, hoje e amanhã”, irá promover na Praça do Curió, dois dias seguidos de muito samba e pagode, como o primeiro grande evento visando o carnaval de 2012.

De acordo com o presidente da agremiação carnavalesca, Jairo Luiz de Andrade, o Jairinho, está prevista a apresentação de diferentes grupos de pagodeiros e sambistas da cidade que já garantiram presença no evento. Além do musical, será montada uma praça de alimentação no local.

“É uma maneira de a escola arrecadar dinheiro e promover os artistas da cidade. Serão dois dias de muita agitação e nosso objetivo é lotar a Praça do Curió. Além dos moradores da Vila Maria pretendemos contar com a presença de pessoas vindas dos mais diferentes bairros da cidade. Todos serão bem vindos”, colocou Jairinho.

O presidente alega que a Vila Maria já está com o samba enredo pronto para disputar o carnaval em 2012 e vai contar a história do circo. Segundo ele, o tema é bastante popular e os trabalhos de confecção de fantasias para os passistas e destaques, assim como a montagem das estruturas dos carros alegóricos.

“Por enquanto vamos manter o samba enredo em segredo, mas posso garantir que iremos levar para o desfile de rua um carnaval interessante e popular, que foi escolhido em consenso pela diretoria. O que posso adiantar é que o tema vai nos permitir trabalhar com muitas cores, pois o tema é amplo”, comentou Jairinho. “A Rua Amando (de Barros) vai ser nosso picadeiro”, complementou o presidente.