Poupatempo completa dois anos com 870 mil atendimentos

A unidade do Poupatempo de Botucatu completou nesta segunda-feira (21) dois anos de existência na Cidade. Para comemorar a data, logo cedo o secretário de Gestão Pública do Governo do Estado de São Paulo, Davi Zaia, junto com o prefeito João Cury Neto, se reuniu com os 90 funcionários da unidade para uma confraternização.

Na oportunidade, o secretário também entregou um kit para os funcionários da unidade, recebido de forma simbólica pela colaboradora Eliza Castilho. A programação de aniversário ainda contou com atrações especiais de dois artistas da Cidade, o mágico Robson Bianconi com números de ilusionismo e o músico Rafael Francisco Orpheô que apresentou um número instrumental de violão, interpretando canções da MPB.

Na última pesquisa de satisfação do usuário, realizada em 2012 pelo instituto Vox Populi, o Poupatempo de Botucatu alcançou índice de 99% de aprovação da população. “Esse elevado percentual de ótimo e bom que o posto de Botucatu alcançou na pesquisa é resultado do esforço de cada um dos profissionais que trabalham no Poupatempo e se dedicam a prestar um atendimento humano e de qualidade ? população da região”, afirma o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia.

Segundo dados da Secretaria de Gestão Pública, o Poupatempo de Botucatu até de dezembro de 2012 realizou mais de 381 mil atendimentos. Cerca de 870 diários e média de 20 mil ao mês. Entre os serviços mais solicitados pela unidade, entre janeiro e novembro do ano passado, estão: emissão de 14,4 mil carteiras de habilitação; 18 mil carteiras de identidade; 3,9 mil carteiras de trabalho; 16,8 mil licenciamentos e 7 mil atestados de antecedentes criminais.

O prefeito João Cury Neto destaca que o Poupatempo é um serviço público de excelência que quebra paradigmas e demonstra o quanto é importante atender bem o cidadão e dar respostas rápidas para suas necessidades.

“Aqui temos muita tecnologia e um sistema de alto padrão que o Estado traz, dando condição de atender bem o cidadão. Mas, não adianta só ter tecnologia e um ótimo sistema. É preciso ter também pessoas comprometidas que atendem a população e olham nos olhos dos munícipes, com o coração. E o Poupatempo de Botucatu é este lugar, onde os funcionários são comprometidos. Só escuto elogios do trabalho realizado aqui e isso é colocar gente em primeiro lugar”, declara.

Ele ainda aproveita a oportunidade para agradecer ao secretário de Gestão Pública a instalação da unidade de Botucatu que, em principio, não estava no rol das cidades que seriam contempladas com um Poupatempo.

“Sabemos que geralmente este é um equipamento implantado em cidades maiores, com mais de 200 mil habitantes. Antes os botucatuenses tinham que viajar até Bauru para tirar uma carteira de identidade e graças a articulação com o Governo do Estado que reconheceu a importância de Botucatu como um pólo de interesse regional, com mais de 15 municípios vizinhos, acabou fazendo este importante gesto para a nossa Cidade implantando o Poupatempo. Isto mostra a parceira do poder público local e estadual”, reforça.

{n}Agendamento eletrônico {/n}

Durante o seu discurso, o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia, comunicou que a unidade de Botucatu ainda neste semestre será contemplado com a implantação do agendamento eletrônico para os serviços mais solicitados como: emissão de carteira de identidade e atividades do Detran. “Com a implantação do agendamento eletrônico a pessoa por meio da internet escolhe o dia e horário que será atendido. Nos lugares que já foi implantado o serviço ninguém espera mais do que oito minutos para ser atendido”, destaca.

{n}Programa Poupatempo{/n}

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado de São Paulo, vinculado ? Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, o programa já prestou mais de 343 milhões de atendimentos. O Poupatempo de Botucatu fica na Avenida Marechal Floriano Peixoto, nº 461 – Centro – e funciona de segunda a sexta-feira, das 9 ? s 17 horas, e aos sábados, das 9 ? s 13 horas.