Postes em rodovia para a Unesp correm risco de cair

Quem passa  pela Rodovia Antônio Butignoli, que dá acesso  ao trevo de entrada à  Unesp de Botucatu, saindo pela Avenida Dante Delmanto, região da Vila dos Lavradores,  não pode deixar de observar que alguns postes  de energia elétrica estão na eminência de cair e causar sérios prejuízos à  rede e a municipalidade.  As estruturas dos postes cederam em razão das rajadas  de ventos que assolaram a cidade na última terça-feira.

De acordo com o coordenador de Defesa Civil do Município, Paulo Renato da Silva, o problema já foi encaminhado à direção da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) e nas próximas horas o problema será sanado, assim que as ocorrências emergenciais forem atendidas, já que vários bairros do município estão sem energia, em razão de sobrecargas causadas pelo temporal,  aliadas a queda de árvores sobre a rede.

“A promessa que temos da direção da  CPFL é que assim que os casos emergenciais forem atendidos a situação daqueles postes será resolvida.  A preocupação é  que uma ventania  pode gerar  efeito dominó, ou seja, os fios do poste que cair primeiro poderá  “puxar” os outros”, explica o coordenador. “Acreditamos que nas próximas horas tudo será resolvido”, prevê.