Pontos de enchentes são vistoriados pela Defesa Civil do Estado

Dois técnicos da Defesa Civil do Estado de São Paulo ligados a Secretaria Estadual de Segurança Pública estiveram em Botucatu na manhã desta terça-feira (10) para vistoriar alguns pontos da Cidade onde ocorrem problemas em dias de chuva, como inundações e enchentes. Os projetos para elaboração das obras foram encaminhados pelo secretário de Planejamento de Botucatu, Caco Colenci, com o objetivo de firmar um convênio com o governo do Estado.

Os técnicos de São Paulo foram acompanhados pelo engenheiro da Secretaria de Planejamento, José Henrique Bassetto e pelo assessor de planejamento em segurança, Paulo Renato da Silva. Foram vistoriados pontos considerados problemáticos na Rodovia Alcides Soares; Distrito de Vitoriana; Travessa da Rua Santos Dumont, centro; Rua Ulisses Grassi Rossi, na Vila Jardim; Avenida Petrarca Bacchi, na Vila Maria e Rua Antônio Américo Coutinho, centro.

“O nosso secretário de Planejamento, elaborou diversos projetos que foram encaminhados para apreciação do governo do Estado. Por isso, os técnicos vieram a Botucatu para fazer uma vistoria e medição para a futura celebração de um convênio com o objetivo de realizar as obras”, explicou Paulo Renato.

Ele salienta que após o trabalho os técnicos irão confeccionar um relatório completo da vistoria e da medição que fizeram e encaminhar ao governo. “A presença dos técnicos em Botucatu para fazer essa vistoria abre grande possibilidade de conseguirmos os recursos para que as obras sejam viabilizadas”, comentou o assessor de planejamento. “Os projetos estão bastante detalhados e nossa expectativa de receber sinal verde do governador para liberação do dinheiro é muito grande”, complementou.

Fotos: Valéria Cuter