Polícia Federal faz visita técnica em Botucatu

Nesta sexta-feira (15) uma comitiva da Policia Federal (regional Bauru) realizou uma visita técnica ao Shopping Botucatu. O secretário adjunto de Comércio e Serviços, Wellington Lopes, acompanhou o delegado chefe Carlos Alberto Fazzio Costa e o responsável pelo setor de passaportes da seccional de Bauru, José Roberto Oliveira na visita ao espaço reservado para a unidade da PF que poderá ser instalada em breve na Cidade.

O local conta com quase 60 metros quadrados e atende as expectativas impostas pelo órgão de segurança. O posto deve contar com áreas de acomodação, atendimento e serviços. “Ficamos contentes com a oferta proposta. O espaço supre todas as necessidades da Policia Federal. Esperamos que a base esteja funcional dentro de seis meses, depois de superados os tramites legais”, informa Fazzio.

O objetivo central da instalação de uma unidade da Polícia Federal em Botucatu será a emissão de passaportes. Esta é uma necessidade crescente, não apenas de Botucatu mas também de toda região estimada em mais de 700 mil habitantes. 

A Polícia Federal também vê com bons olhos a adição de uma base operacional no Município. Atualmente, 84 passaportes são expedidos por dia em Bauru. “Deste montante, 40% dos passaportes emitidos na Polícia Federal de Bauru são de Botucatu e esta micro região. Por isso nada mais justo ter uma base aqui, o que consolida a vocação do Município como líder regional”, argumenta o prefeito de Botucatu, João Cury Neto, principal articulador para a vinda da Polícia Federal à Cidade.

A ideia é redirecionar a emissão desses passaportes para Botucatu visto que a demanda concentrada hoje em Bauru tem exigido que os agendamentos tenham que ser marcados para outubro. Além do tempo, o custo gerado pelas viagens também é levado em conta, uma vez que os interessados acabam fazendo duas viagens para obter o passaporte.