PM recebe grande público no 6º Encontro de Violeiros

 

Fotos: Danilo Ramos

 

O grande momento foi a apresentação das duplas sertanejas compostas por, no mínimo, um policial militar que cantaram músicas de raiz de Tião Carreiro e Pardinho, Cacique e Pajé, Tonico e Tinoco, dentre outros

 

Como aconteceu nas cinco edições anteriores, o 6º Encontro de Violeiros, que faz parte do calendário de eventos do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior, (12º BPM-I), de Botucatu, foi bastante concorrido e recebeu cerca de 400  veteranos no salão social da Associação Atlética Botucatuense (AAB), de várias cidades da região, entre elas Avaré, Bauru, Pardinho, São Manoel e Bofete.

Segundo o comandante do 12º BPM-I, tenente coronel, Jorge Duarte Miguel, o Encontro “é uma maneira de o Batalhão homenagear os seus veteranos, homens e mulheres que, antes de suas aposentadorias, em muito contribuíram com a segurança de Botucatu e região, e são lembrados e enaltecidos pelos seus colegas da Policia Militar e população em geral”.

O cerimonial seguiu um cronograma pré-estabelecido com a entrada solene do brasão da PM escoltado por jovens trajando uniformes históricos;  toque de Alvorada com rufar de tambor;  apresentação de vídeo alusivo à data;  entrega de certificados e chaveiros aos veteranos; e as palavras das autoridades.

Na sequência aconteceu o grande momento do evento com as apresentações das duplas sertanejas compostas por, no mínimo, um policial militar que cantaram músicas de raiz de Tião Carreiro e Pardinho, Cacique e Pajé, Tonico e Tinoco, dentre outros grandes nomes. Também se apresentou a dupla botucatuense Ramiro Viola e Pardini.