PM encerra campanha de ajuda aos desabrigados do Nordeste

{bimg:7034:alt=interna1:bimg}

O 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I) de Botucatu, informa que encerrou-se na última terça feira, 13 de julho, a campanha de arrecadação de donativos em prol dos desabrigados do Nordeste, realizada pela Polícia Militar (PM).

“Agradecemos a colaboração da população botucatuense e da imprensa local, que fez a divulgação da campanha”, comentou o Relações Públicas da PM, capitão Maurício José Raimundo, lembrando que o total de 88 caixas foi entregue pelos policiais militares, soldados Foglia, Thomé, Encarnacion, Victor e Fogaça, na agência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, localizada na Avenida Marechal Floriano Peixoto, número 240, em Botucatu, que foram recebidas pelo gerente Jorge Vargas dos Santos.

Os destinos das doações serão as principais cidades abaladas pelas enchentes dos estados de Pernambuco e Alagoas. As demais doações deverão ser encaminhadas diretamente nas agências dos Correios, em caixas lacradas, com até 30 quilos cada uma e endereçadas para: Estado de Pernambuco: Corpo de Bombeiros, Avenida João de Barros, nº399, Bairro Boa Vista – Recife/PE Cep: 50050-902 e Estado de Alagoas: Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas Rua Lavenere Machado, nº830, Bairro Trapiche da Barra – Maceió/AL, Cep: 57010-380

{n}Mais cinco toneladas{/n}

{bimg:7035:alt=interna2:bimg}

Também foi encaminhado para o Nordeste outras cinco toneladas de alimentos não perecíveis, milhares de frascos de água mineral, caixas de leite e roupas, arrecadadas na Campanha SOS Nordeste realizada em Botucatu. A reportagem do Acontece acompanhou o trabalho desenvolvido pela GCM e TG no descarregamento dos produtos no galpão.

A campanha teve a iniciativa da rádio Municipalista que teve o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil do Município e Tiro de Guerra (TG). Tudo o que foi arrecadado foi depositado no galpão da sede do TG de Botucatu e transportado para São Paulo. De lá irá, de avião, para o Nordeste.

A campanha teve a finalidade de ajudar a centenas de famílias do estado do Nordeste, especificamente em Alagoas e Pernambuco, que passam por um momento trágico em razão das fortes chuvas que estão caindo naquela região do Brasil, que ocasionaram o transbordamento o Rio Mundaú. Essa tragédia do Nordeste lembra a do Haiti onde centenas de pessoas perderam a vida, milhares ficaram desabrigadas e outras tantas feridas.

{n}A Prefeitura Municipal também participou{/n}

{bimg:7036:alt=interna3:bimg}

Os servidores públicos municipais também realizaram uma campanha com o objetivo de arrecadar mantimentos em prol aos desabrigados nos estados de Alagoas e Pernambuco, que sofrem com as chuvas e enchentes registradas nos últimos dias.

A mesma foi idealizada por Pedro Teixeira de Cais, chefe do Cadastro Imobiliário da Prefeitura, que por ser filho de nordestinos se comoveu com o sofrimento daqueles que perderam tudo por conta do desastre natural.