Pesquisador da Unesp recebe título de Embaixador da Paz

2016-06-22-PHOTO-00034180O pesquisador Antonio Francisco Godinho, do Centro de Assistência Toxicológica (Ceatox), unidade auxiliar do Instituto de Biociências (IB) da Unesp – câmpus de Botucatu, recebeu, no dia 21 de junho, o título de “Embassador for Peace”, concedido pela Universal Peace Federation United States of America, organização não governamental ligada à Organização das Nações Unidas (ONU).
Essa honraria é destinada a pessoas que são indicadas considerando-se as atividades que desempenham junto às comunidades em que atuam e que contribuem, de alguma maneira significativa, para a disseminação e implementação da paz entre todos os indivíduos.

“Receber este título representa uma satisfação muito grande. Ao mesmo tempo serve como um enorme estímulo para que eu me doe muito mais ainda, no sentido de ajudar o próximo a lutar por algo que muitos seres humanos tm dificuldade para conquistar, a Paz, seja em seus corações, seja na sua família, seja no ambiente de trabalho enfim, na sua vida”, comentou Godinho sobre a distinção recebida.

A entrega do título ocorreu no auditório “Cyro Pires” da Prefeitura de Botucatu.

(Assessoria de Imprensa do Instituto de Biociências)

2016-06-22-PHOTO-00034183