Perita visita residências em risco na Vila Assunção

Geral
Perita visita residências em risco na Vila Assunção 15 janeiro 2016

Profissional  contratada esteve em várias residências avaliando e fazendo imagens das casas para elaborar um laudo que será entregue à empresa responsável pelo empreendimento

 

Uma perita profissional contratada pelo residencial (prédio de apartamentos) que está sendo construído no cruzamento da Rua Emilio Cani com a Avenida Mário Rodrigues Torres, na Vila Assunção, esteve avaliando a situação da obra,  em razão de as casas estarem em risco de desabamento e os moradores  apontam que os serviços de terraplanagem e fundação ocasionaram os problemas.

A perita esteve em várias residências avaliando fazendo imagens para elaborar um laudo que será entregue à empresa responsável pelo empreendimento. Segundo os moradores antes de os trabalhos de retirada de terra para fazer a fundação para fixar o alicerce serem iniciados,  eles nunca tiveram problemas com trincas. Agora apontam que as estruturas de oito casas estão comprometidas. Foi protocolado sob o número 01274/2016 na Prefeitura Municipal um pedido urgente para Defesa Civil dar um parecer dos riscos.

Vale lembrar que as fortes chuvas dos últimos dias agravaram ainda mais a situação e toda a área foi inundada, já que foi retirada uma grande quantidade de terra e o nível do terreno ficou muito abaixo do nível da rua e a água não tem por onde escoar.  Com isso, até as máquinas que estavam trabalhando no local foram afetadas e cobertas pela lama. Um dos moradores chamado Danilo foi retirado de sua casa já que a situação de sua residência está crítica e condenada à demolição.

O coordenador de Defesa Civil do Município, Paulo Renato da Silva realçou que cada caso está sendo avaliado. Revelou que o proprietário desse empreendimento habitacional, que mora em São Paulo e se chama William, esteve em Botucatu na quarta-feira para acompanhar o problema de perto. “Estivemos conversando e o empresário que se comprometeu a ressarcir o prejuízo de todos que forem afetados com o trabalho de fundação que está sendo feito no local. Por isso um laudo técnico também deverá ser apresentado pelo nosso setor de engenharia, paralelo ao (laudo) da empreendedora”, colocou Silva.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento