Patrulha da PM inicia ciclo de palestras na zona rural

O comando do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), de Botucatu, que agrega 13 municípios da região, está desenvolvendo um programa com o intuito de orientar pessoas que residem na zona rural do município, ministrando palestra sobre segurança. O trabalho é realizado pela equipe de palestrantes da Patrulha Comunitária Rural da PM, formada pelos policiais sargento Luiz, cabo Arias e soldado Luiz Carlos (foto).

A primeira palestra foi feita no Sítio Santa Rita, de propriedade de Adelino Carro, que fica no Bairro de Santo Antônio. “O objetivo é incentivar ainda mais a união e integração entre os sitiantes daquele bairro para que eles se previnam contra furtos de animais e máquinas agrícolas”, colocou o sargento Luiz.

“Procuramos mostrar a estas pessoas que possuem propriedades rurais que é de suma importância a existência de comunicação constante e a união entre os moradores para que um possa ajudar o outro no combate a crimes na área rural”, acrescentou o cabo Arias, lembrando que outras propriedades deverão ser visitadas nas próximas semanas.