Pasqual Barretti e “Kika” são eleitos diretores da FMB

Foto: Valéria Cuter

 

Na manhã desta sexta-feira, 22 de maio, foi realizada, na Sala da Congregação, no prédio da Administração da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), a apuração dos votos para escolha da Nova Diretoria da FMB. Com 56.33% dos votos, a Chapa 1, composta pelo professor adjunto Pasqual Barretti e pela professora adjunta Maria Cristina Pereira Lima (Kika), foi eleita para comandar a Instituição pelos próximos quatro anos.

A Chapa 2, composta pelo professor titular José Carlos Peraçoli e pelo professor titular Silvio Alencar Marques, obteve 41,99% dos votos. Votos brancos foram 1,68% e nulos somaram 2,06%. Ao todo, foram 1454 votos, sendo que a Chapa 1 obteve 809 votos e a Chapa 2 atingiu a marca de 595 votos. Foram registrados 20 votos em branco e outros 30 nulos.

Participaram da votação, docentes, alunos (graduandos, pós-graduandos, residentes e aprimorandos) e servidores técnico-administrativos da Faculdade. A particularidade é que chapa Barretti/Kika foi vitoriosa nos três segmentos da Faculdade. Entre os professores, obteve 127 votos contra 95;  entre os alunos o resultado foi de 394 a 291; e entre os funcionários da Instituição, outra vitoria por 288 votos contra 209.

Durante as últimas semanas, três debates foram promovidos pela Comissão Eleitoral (um para cada segmento – funcionários, alunos e professores) com objetivo de os candidatos apresentarem suas ideias e propostas de gestão. Além disso, as chapas visitaram as mais diferentes Seções e Departamentos da FMB para dialogar com os eleitores.

Pasqual Barretti e Maria Cristina Pereira Lima (Kika) tomarão posse como diretor e vice-diretora, respectivamente, no dia 3 de julho. A gestão da nova diretoria terá início no dia 20 de julho, quando oficialmente será encerrada a administração da atual diretoria, composta pela professora Silvana Artioli Schellini (diretora) e pelo professor José Carlos Peraçoli (vice-diretor).