Papai Noel visita e presenteia pacientes do HCFMB

Servidores do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), autarquia vinculada ? Secretaria de Estado da Saúde, realizaram, nessa quinta-feira (22), uma ação beneficente com a distribuição de presentes a pacientes do hospital. A iniciativa, promovida por funcionários da Superintendência do Hospital, ocorreu pelo segundo ano.

Vestidos como Papai-Noel e com roupas alusivas ao Natal, os servidores percorreram os diversos setores da unidade e quartos das enfermarias distribuindo presentes, doces e salgados aos pacientes e familiares. Ao todo, foram doados mais de 250 presentes entre bolas e bonecas. Mais de 500 kits contendo doces e salgados completaram a homenagem aos usuários da unidade.

Além das enfermarias, em outros locais com o suporte do HCFMB também foi feita a distribuição dos presentes como os Prontos Socorros do próprio hospital e PS Adulto, que fica em Botucatu. Toda a arrecadação dos brinquedos, doces e salgados foi realizada através de mobilização entre os próprios servidores e contou com a colaboração da comunidade local.

“Houve uma sensibilização grande das pessoas que trabalham aqui no hospital e conhecem a realidade de quem procura a assistência em nossa unidade. Essa mobilização envolveu muitas pessoas que trabalham em prol desses pacientes e também de uma comunidade muito receptiva”, disse Alan Fonseca, um dos responsáveis pela distribuição. “O que nos marcou sempre foi o sorriso de cada criança ao receber os presentes”, frisou Alan Tomazella, que encarnou um dos “papais” da ação.

Fonte: Flávio Fogueral
Jornal da FMB