Palestras orientam sobre uso racional de energia

Foram realizadas em Botucatu palestras educativas voltadas ao público de usuários da Secretaria de Assistência Social com o tema: “Uso Racional, Consciente e Lícito da Energia Elétrica”.  As atividades fazem parte do programa de ações educativas da CPFL na comunidade.

Elas atingem os bairros em que há o maior número de cadastrados da chamada Tarifa Social, um auxilio criado pelo Governo Federal para beneficiar as unidades residenciais de famílias com baixa renda. Botucatu foi contemplado com três palestras que foram realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) das regiões Leste e Oeste, além da Unidade Socioeducativa de Rubião Junior.

Segundo a secretária de Assistência Social, Amélia Maria Sibar, mais de 210 pessoas, entre adultos, adolescente e crianças, participaram das palestras cujos temas foram abordados de forma lúdica. “Com o apoio do prefeito João Cury Neto e da CPFL pudemos promover e motivar os moradores das áreas envolvidas no que se refere ao uso consciente e de maneira segura da energia elétrica”, explica.