Palestra gratuita: Sebrae-SP realiza palestra sobre marketing em tempos de crise

Marketing em tempos de crise será tema de palestra gratuita do Sebrae-SP em Botucatu, nesta quinta-feira, dia 30, às 18h30. Na ocasião, será feito o lançamento do projeto voltado para as empresas do setor de varejo de roupas, calçados e acessórios, com formação de grupo, e atuação em três frentes: tecnologia, gestão e acesso ao mercado.

A palestra é voltada para os empresários do setor de vestuário e acessórios, caracterizado por ter um alto nível de fragmentação, formado principalmente por pequenas empresas e lojas varejistas locais. Por ter uma baixa barreira de entrada, novas empresas se instalam e começam a operar, porém a mortalidade é alta para aquelas que não estão preparadas, ainda mais diante do cenário desafiador.

O projeto do Sebrae-SP é formado por um conjunto de ações individuais e coletivas e inclui uma atuação em três frentes: gestão, tecnologia e inovação e acesso a mercados. “A reclamação do setor é que as vendas caíram. E o objetivo do projeto é ajudar essas empresas, através das ações propostas, da mudança de comportamento do empresário frente aos desafios e da implantação de ferramentas de gestão, é aumentar o faturamento aliado a uma redução de custos e despesas “, afirma o gestor do projeto, Henrique Teixeira.

Botucatu registra 1.102 empresas no setor. Em geral, os negócios são caracterizados por terem pouca escala, pequena base de fornecedores e baixa eficiência operacional. Para ajudar a superar essas dificuldades, o projeto terá ações como cursos, consultorias, oficinas tecnológicas, atendimentos individuais missões em feira do setor.

O projeto terá duração de um ano e tem como foco estratégico a gestão empresarial eficaz, a inovação implantada e aplicada e a manutenção e conquista de novos mercados, além da melhoria e desenvolvimento de Fornecedores. Mais informações ligue 3811-1710.

13567462_1215884541777464_2367384606395453699_n