Padre Delair Cuerva assume paróquia de Pratania

Delair Sebastião Cuerva, um dos mais populares queridos padres que atuam na Arquidiocese de Botucatu coordenada pelo arcebispo Dom Maurício Grotto de Camargo, assume no próximo sábado (24) a paróquia Bom Jesus de Santa Marcelina, no Município de Pratania.

O sacerdote é um dos maiores responsáveis pela propagação da Renovação Carismática Católica quando era o pároco Igreja Santa Terezinha, no Bairro do Lavapés, e suas celebrações costumam atrair pessoas de diferentes bairros de Botucatu e de cidades da região onde grupos fazem caravana, para assistir suas pregações. Na ocasião era o padre mais jovem da cidade, que louvava a Deus dançando, cantando, pulando no altar, fazendo missa de cura e de libertação.

Cuerva é fundador e presidente da Associação Sagrada Família (ASFA) organização não governamental sem fins lucrativos composta por cristãos leigos, que visa acolher pessoas portadoras do vírus HIV e idosas que, por motivos diversos, perderam o vínculo com sua família. A ASFA está instalada  na Rua das Rosas, nº 300, Parque Convívio, em Botucatu, telefone (14) 3813-4410, ou  site: www.asfabrasil.com

Também na ASFA está a Creche do Idoso que objetiva cuidar de pessoas em situação de vulnerabilidade, pelo avanço da idade ou devido sua fragilidade física, assim como o restabelecimento de vínculos familiares e com a sociedade, para atendimento de suas necessidades e direitos. “A ASFA quer ser uma casa de apoio às pessoas fragilizadas ou até mesmo moradia fixa para os que já não possuem mais família. Esse projeto foi iniciado e com a ajuda de parceiros e com fé em Deus, iremos concluir a obra para atender quem necessitar”, prevê Delair Cuerva.

Esse projeto foi um dos principais motivos de Delair Cuerva ter sido homenageado no mês de abril do ano passado pela Câmara Municipal de Botucatu que lhe outorgou o título de Cidadão Botucatuense em sessão solene realizada no salão Padre Pisani, Colégio Santa Marcelina, através de um projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Fernando Aparecido Carmoni.